Otimização em games no Aspire 3 com Ryzen 5

Opções
arthurz2
arthurz2 Member Posts: 7

Tinkerer

editado abril 23 em Laptops

(Esse texto foi criado originalmente como uma mensagem para duas pessoas com o mesmo notebook que o meu, porem respostas de outras pessoas tb são bem vindas)

Olá td bem? então, eu tenho o mesmo notebook q vc tem/tinha, o acer aspire 3 com ryzen 5 3500u e com a vega 8, eu já passei por muitos problemas com ele em relação ao clock da cpu, frequencia, temperatura, plano de energia, ryzen controller… enfim, hoje dps de mt ler em foruns e experienciar essas coisas, eu sei os limites do note e sinto que já descobri tudo oq tinha pra ser descoberto em relação aos meu problemas, por isso eu gostaria de saber como vc faz p otimizar seus jogos, quero ver se há algo q eu possa fazer que me ajude. Aqui está as otimizações que eu normalmente faço em jogos:

1º: Nas propriedades do exe do jogo eu ativo as opções; "desabilitar otimizações de tela inteira" e na aba de DPI eu ativo a caixinha de escala de "DPI Alta" e deixo no modo "aplicativo". Isso eu faço em todos os meus jogos, independente do genero ou se é leve ou pesado.

2º: Na preferencia de desempenho graficos, sempre coloco o game em alto desempenho (vega 8).

3º: Essa aba de bateria (canto inferior direito) eu sempre deixo no modo "mais alto desempenho" embora eu n tenha muita ctz sobre essa configuração, nunca fiz testes com isso.

4º: Plano de energia, eu deixo no plano balanceado do ryzen e faço algumas modificações nele, todas as opções relacionadas a desempenho eu deixo sempre no "desempenho máximo" em vez de "economia de energia", e por fim o mais importante que é o "gerenciamento de energia do processador" eu deixo no estado minimo a 30% e maximo a 100%, eu julgo essa opção como a mais importante pois por conta dela o minecraft (java) ficava injogavel, caso ambos os estados estivessem a 100% era stuttering infinitos.

5º: Ryzen controller, as unicas configs q eu faço são na aba do cpu, o resto eu n mexo pois n sinto necessidade, me de sua opinião quanto a isso se possivel.

6º: Definir a prioridade do jogo para alta no gerenciador de tarefas.

7º: Configurações gerais do windows, as basicas de desativar coisas q eu n vou usar e etc…

8º: Em alguns jogos especificos que possuem mods de otimização eu tb acabo utilizando eles e fora isso sobra as configurações dentro do jogo, como diminuir resolução, graficos…

Bom, acho que é só isso de importante, devo estar esquecendo alguma coisa mas nada muito valido. Gostaria de saber de vc, oq vc faz para otimizar seus jogos?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas