AN515-51-U2: Captura de áudio morta :( webcam e microfone não funcionam

Opções
silvawarfare02
silvawarfare02 Member Posts: 14

Tinkerer

editado abril 27 em Gaming - Predator e Nitro

Pessoal minha webcam morreu e por algum motivo morreu meu microfone do notebook também,,, só escuto agora, más não consigo falar mais. gostaria de saber se a webcam do meu notebook é integrada a entrada de "áudio" do mesmo. e porque não quero pagar por uma webcam que eu não uso kk. tem alguma forma de ressolver isso? um fone por exemplo? poderiam me indicar algum?

Acer aspire nitro 5 An515-51-U2

Obs: já fiz mais de um teste e não há captura de áudio vinda do notebook. más usei um fone bluetooth de um amigo para fazer um teste e funcionou. já o meu headset clássico a fio não, nem ele nem o meu fone a Fio também do celular; ambos tem microfones embutidos.
uma foto do meu headset…

[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]

Melhor resposta

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,948 Guru
    Responder ✓
    Opções

    A solução mais indicada seria procurar uma assistência técnica especializada em reparo de laptops para realizar um diagnóstico mais preciso. Outra alternativa (mais em conta e mais rápida) seria adquirir um Adaptador USB DAC/amp ou USB External Sound Card:

    https://lista.mercadolivre.com.br/usb-sound-adapter

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,948 Guru
    editado abril 25
    Opções

    Olá @silvawarfare02,

    Conforme o diagrama dos Nitro AN515-51 abaixo, o microfone da Webcam é conectado ao chip codec de áudio (Realtek ALC255):

    De acordo com o seu relato, há um forte indício de que este chip ou algum componente eletrônico tenha sofrido algum tipo de avaria (queimado).

    É possível também, que o driver do controlador de áudio tenha sido desinstalado indevidamente.

  • silvawarfare02
    silvawarfare02 Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções

    teria alguma solução mais "barata" para me indicar amigo? pq a webcam desse note é uns 300 conto kk

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,948 Guru
    Responder ✓
    Opções

    A solução mais indicada seria procurar uma assistência técnica especializada em reparo de laptops para realizar um diagnóstico mais preciso. Outra alternativa (mais em conta e mais rápida) seria adquirir um Adaptador USB DAC/amp ou USB External Sound Card:

    https://lista.mercadolivre.com.br/usb-sound-adapter