Nitro 5 modelo an515-58w3: problemas na bateria

Opções
Tteixeira
Tteixeira Member Posts: 18 Troubleshooter

Pessoal, comprei um nitro 5 recentemente. Logo que comprei, tive um problema com a fonte. Acionei a garantia e a Acer me enviou um novo carregador.

Porém, agora, estou com outro problema. A bateria vem se comportando de modo estranho. Notei que duas vezes, o meu notebook descarregou mesmo desligado: ele tava 100% antes de desligar e, quando liguei no dia seguinte, ele estava com 95%. Isso é normal de ocorrer?

Além disso, por vezes, ele não carrega até 100%. Carrega até 99%, o led do notebook fica azul como se já tivesse alcançado os 100%, mas o notebook mostra que a bateria ainda está com 99%.

Também já me ocorreu de, com a bateria em 99%, eu desconectar a fonte e, mesmo assim, demorar mais de 30 minutos para a bateria sair dos 99% e começar a descarregar com o uso.

Alguém pode me ajudar como posso solucionar esse problema?

Respostas

  • Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 8,511 Trailblazer
    Opções

    Sim, descarregar até 5% durante a noite é normal, você pode reduzir isso ajustando as configurações avançadas de energia e desinstalando o Acer Quick Access. Desative também a hibernação e a inicialização rápida no plano de energia e faça um ciclo de carga completo para BIOS e MS ACPI para registrar a capacidade total da bateria. Trabalhe apenas com bateria até o sistema desligar automaticamente, feche a tampa e conecte o adaptador, carregue até que o LED âmbar fique azul e aguarde 10 minutos, inicialize e verifique se o medidor de bateria lê 100%. desconecte o adaptador e trabalhe o dia todo até que o sistema desligue novamente, feche a tampa e conecte o adaptador, carregue até que o LED âmbar da bateria fique azul e aguarde 10 minutos. Inicialize no BIOS, reinicie com F9 no BIOS e salve as alterações, inicialize no Windows e no Gerenciador de dispositivos desinstale esses 2 drivers (veja a imagem no círculo vermelho), reinicie.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,627 Trailblazer
    Opções

    Olá, bom dia.

    Acesse o AcerQuickAccess e desative a opção USB Energizada.

    Verifique se haverá alguma diferença.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!