Acer A515-55G - Notebook não dá vídeo de primeira

Opções
SamuelHMF
SamuelHMF Member Posts: 4 New User
editado abril 12 em Laptops

Estou com um problema com meu Acer, pouco usado por sinal.

Descobri que o computador liga normal. Mas o monitor não exibe imagem.

Eu sei que ele liga normal porque o meu "Mouse Without Borders" que uso para mexer em dois PCs diferentes continua funcionando normalmente (e o teclado que uso como principal fica justamente neste notebook que não exibe imagem).

Ou seja, ele liga e o sistema está normal.

Outra prova disso é que decorei os comandos no teclado para desligar o PC já na tela inicial, vez que ele não dá vídeo. Ao executar esses passos, o PC desligou. Ou seja, ele estava ligado, só não dava vídeo.

Com isso, acho que o problema não é no botão de ligar, etc. Mas sim no vídeo. Eu costumava ter esse problema em PCs, não em notebooks.

Nunca dá pra saber se ele vai ou não dar vídeo. Eu preciso ir desligando ele até uma hora dar certo. Pode demorar de uma a 5 vezes. Uma hora dá o vídeo.

Existe solução?

Obs: Tudo atualizado. Windows, GPU, BIOS, etc.

Detalhe, o note veio apenas com uma memória interna de 4gb (lixo),e coloquei uma de 16gb, de mesma frequência. (se é que isso é relevante).

Modelo A515-55G.

Destaco que esse notebook foi usado poucas vezes, e isto aparenta ser um problema crônico, pois já vi várias pessoas relatando isso.

Respostas

  • RicardoNeto33
    RicardoNeto33 Member Posts: 1 New User
    editado abril 12
    Opções

    Boa tarde. estou com o mesmo problema, mas o meu nem ligado na força. O cooler liga, a luz lateral fica piscando e a tela também… não liga mesmo… O que fazer ?? Alguém com alguma solução??? Agradeço.

  • Giulianna
    Giulianna Moderator, Member Posts: 52 Moderator
    Opções

    Olá @RicardoNeto33,

    Obrigada pela sua participação na Acer Community. Para melhorar a visibilidade e receber melhor atenção à sua pergunta, recomendamos que você crie uma nova discussão especificando o modelo do seu modelo e os detalhes do problema.

    Atentamente,

    Giulianna,
    Moderador da comunidade

  • SamuelHMF
    SamuelHMF Member Posts: 4 New User
    Opções

    Foi exatamente o que fiz. Criei uma nova discussão no "faça uma pergunta"

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,627 Trailblazer
    Opções

    Olá, boa noite.

    Já tentou instalar uma versão mais antiga do driver da gpu dedicada? Nesse modelo a porta HDMI é gerida diretamente pela GPU dedicada.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • SamuelHMF
    SamuelHMF Member Posts: 4 New User
    Opções

    Cara, no meu caso não é não viu. A porta do HDMI é gerida pela GPU interna da intel.

    A título de exemplo, veja um print da saída HDMI do note para o monitor que tenho. Repare que o símbolo do HDMI (que leva até o monitor externo) é gerido pelo Intel UHD, e não pela dedicada. Já tentei mudar isso, mas não consegui.

    Quanto a instalar driver mais antigo da GPU dedicada, acho que não funcionaria. Já observei esse mesmo problema a primeira vez tem mais de um ano. De lá pra cá a GPU já atualizou umas 15x. Direto a Nvidia atualiza ela.