AN515-58: Os modelos do nitro 5 sao refens da tomada ou só o meu que veio com problema na bateria?
Tenho o modelo nitro 5 AN515-58-58W3 que comprei há quatro meses (na black friday) e uso conforme o sugerido, que é sempre conectado na tomada. Baixei o acer care center e ativei aquela opçao em que o carregamento é suspendido ao chegar em 80%) e ainda assim o notebook descarrega em menos de uma hora.
Para ser mais exata, ele descarrega após 30 a 40 minutos de uso, utilizando apenas o navegador para pesquisas. Entendo que se fosse para jogar o recomendável seria utilizar na tomada, mas comprar um notebook tão caro para a bateria não aguentar nem uma hora de uso é frustrante.
Alguém pode me dizer qual é o problema e o que pode ser feito para resolve-lo?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Por ser um notebook gamer o processador tende a gastar mais devido o próprio projeto, visto que trabalha com frequências mais altas, etc.
O que pode ser feito é alterar o plano de energia para Economia para que consiga um pouco melhor de autonomia. Um outro ponto, desative essa opção dos 80%, carregue-o até o máximo e use, deverá ganhar mais autonomia.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá,
Além de seguir as dicas do nosso amigo, para melhorar a autonomia da bateria do seu laptop você pode também:
- Ativar o Core Parking;
- Desligar o Bluetooth, caso não esteja utilizando;
- Desligar o recurso LCD Overdrive;
- Diminuir a retroiluminação do teclado (Fn + F9);
- Desligar o recurso Power-off USB Charging (via Acer Quick Access);
- Reduzir a iluminação do painel LCD interno;
- Verificar se não há processos e/ou serviços consumindo muitos recursos (taskmgr.exe).
Verifique também se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro AN515-58 está atualizado com a última versão disponível (2.13):
2