AN515-58: Estalo aleatoriamente no notebook e interferência na hora que abre alguns aplicativos
Olá, boa noite!
Estou com um Acer Nitro 5 AN515-58 há um dia, e agora que estou utilizando, reparei que aleatoriamente ele da leves estalos, não é barulho no fone de ouvido, é no notebook mesmo pelo que aparenta.
As vezes quando abro qualquer coisa, vou em alguma configuração, até agora digitando essa mensagem ocorreu, quando tento baixar ou aumentar o volume. enfim, qualquer ocasião aleatoriamente, sem padrão.
O barulho é algo baixo, para tentar descrever ele, é como se você desse uma leve batida/toque com a unha na carcaça do notebook.
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Melhor resposta
-
Ok.
Pelo ModoSeguro são somente os drivers básicos, e se o chiado não ocorrer então pode ser que seja os drivers.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa noite.
Esses estalos ocorrem com o notebook somente na bateria?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Na tomada também.
0 -
Outra coisa que testei é que em jogos não acontece esse barulho de estalo.
0 -
Consegui gravar um vídeo que dá pra ouvir bem, segue link:
https://youtube.com/shorts/5pCqtreGjaY?si=p_msZaU2I9ebvAnz
0 -
Realmente é estranho, parece até uma gota de água caindo na carcaça, ou algo assim.
Já experimentou ligá-lo em ModoSeguro e observar se o barulho vai acontecer?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Não testei isso, mas eu fiz várias atualizações que tinham pendentes no Windows, inclusive alguns eram relacionados ao driver de áudio, e então aparentemente pararam.
O que acontece ainda é meio que um xiado, tipo interferência, na hora que abre algum aplicativo e o sistema pede pra confirmar/autorizar.
Vou usar mais hoje de noite e vejo se continua.
0 -
Ok.
Pelo ModoSeguro são somente os drivers básicos, e se o chiado não ocorrer então pode ser que seja os drivers.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Notei que não ocorreu mais, pelo menos não que eu tenha ouvido.
Pode tirar outra dúvida, por favor?
Fui colocar outro pente de memória ram no notebook, fiz o processo de remover o plug da bateria, coloquei a ram, mas na hora de plugar o conector da bateria novamente, deu um choque, visível.
Mesmo assim terminei de conectar e o notebook ligou normal e carrega normal.
O que acha que pode ter acontecido? Será que pode ter queimado algo? Não notei nenhuma diferença no uso.
0