Acer Nitro 16 - Tecla de Comutação não está funcionando, modo CA bloqueado

Opções
MandyS33
MandyS33 Member Posts: 2 New User
editado abril 7 em Gaming - Predator e Nitro

Olá pessoal, eu estou com um problema na tecla de comutação e no modo CA do meu notebook Acer Nitro 16.

Eu havia realizado um processo de reinicialização limpa (descrito abaixo) e após isso meu nitro sense parou de funcionar e a tecla de comutação também. Dai eu desinstalei e reinstalei o nitro sense e voltou a funcionar por 1 dia só, agora o modo de energia fica sempre bloqueado em equilibrado(como na foto) mesmo com a bateria cheia.

Alguém saberia me explicar melhor como resolver esse problema e como aconteceu?

Realizar uma inicialização limpa:

1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

2. No executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema;

3. Clique em Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo;

4. Clique em Aplicar Ok;

5. Reinicie o computador.

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,928 Guru
    Opções

    Olá @MandyS33,

    Seja bem-vindo(a)!

    Muito provavelmente o procedimento realizado desativou algum serviço do Nitro Sense ou Quick Access, responsável por programar a ação desta tecla.

  • MandyS33
    MandyS33 Member Posts: 2 New User
    Opções

    Oie @eGomes Obrigada por esclarecer, você sabe como eu faço pra corrigir esse problema?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,928 Guru
    Opções

    Boa tarde, @MandyS33!

    Execute novamente a ferramenta MSCONFIG e desfaça as alterações realizadas, ativando novamente os serviços que foram modificados anteriormente.