AN515-45: Internet não chega o que deveria

RoanMarques
RoanMarques Member Posts: 11

Tinkerer

editado abril 5 em Gaming - Predator e Nitro

Bom, eu tenho um ACER NITRO AN515-45 e fui testar minha internet pelo cabo e roteador. Contratei 800MB, porém no meu pc não passa de 400mb, no meu celular (iPhone 15 PRO) chega a uns 600, chamei o técnico e no note dele bateu 750MB. Ele falou que poderia ser o antivírus causando isso, desativei para testar continuo na mesma, atualizei todos drivers que tinha pra atualizar e nada, fui nas configurações pra ver se estava limitado e também não estava, não sei o que pode ser, notebook novo, comprei em setembro do ano passado, poderia ser um problema na placa de rede? ou é algo que não estou sabendo mexer?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,316 Guru
    editado abril 5

Olá @RoanMarques,

Pressione as teclas Win + X, selecione Prompt de comando / Terminal do Windows. Copie & cole o comando abaixo e então pressione <Enter>:

pnputil /enum-devices /connected /drivers /class Net > resultado.txt

Em seguida, anexe aqui o arquivo resultado.txt localizado na pasta C:\Users\<Username> utilizando o botão Subir arquivo (vide ícone clips abaixo).

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer

Olá, bom dia.

Você testou com outro cabo?

Testou também em outra porta (gigabit) do roteador?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,316 Guru

Como bem lembrado, pelo amigo @RenanVilela!

Procure fazer um teste com um cabo UTP 5e ou 6. E que os conectores 8P8C (RJ45) estejam utilizando o esquema T568-B: