Nitro 5: desligar o boost do processador viola a garantia?
gostaria de saber se eu editar o registro do windows do notebook, nitro v ryzen 5 7535hs, para poder desligar o boost pelo plano de energia violaria a garantia, tenho atingindo temperaturas muito altas com o pc e gostaria de saber se eu fizer isso resultaria em perder a garantia da maquina
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Não aconselho a mexer nos registro para realizar isso, você pode simplesmente diminuir o desempenho máximo do processador pelas configurações avançadas de energia.
Em minha assinatura cito essa dica, dê uma olhada.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Você não vai violar a garantia do seu laptop! Pois você estará apenas "impedindo" seu processador AMD Ryzen™ 5 7535HS de utilizar a frequência de operação Max Boost (4.5 GHz), em benefício de obter menores temperaturas e consequentemente aumentar a duração da sua bateria.
É importante frisar também, que este é um recurso nativo do próprio Windows, só não está ativado por padrão (default).
Obviamente que como já mencionado pelo nosso nobre colega, toda modificação no Registro do Windows deve ser feito com cuidado e cautela. Porém se você fizer conforme o tópico abaixo, poderá usufruir deste recurso (eu mesmo, utilizo aqui a mais de um ano...) sem maiores problemas:
Como desabilitar o recurso AMD Precision Boost 2 / Intel® Turbo Boost (PERFBOOSTMODE) e fazer com que seu processador utilize apenas o seu clock base:
0