As portas de entrada USB do meu Nitro AN515-47 estão ruins.
Tinkerer
Assim que conecto um mouse, teclado, Pendrive, ou qualquer coisa que utilize a entrada USB, é um desafio retirar sem danificar os mesmos, estão emperrando muito, eu puxo, puxo e nada de sair, só depois de muita força é que consigo. Gostaria de saber se existe alguma solução para isso e se isso acontece com todos.
[Comentário editado para excluir número de série]
Respostas
-
Olá @NetoCoutinho,
Primeiramente, procure fazer uma inspeção em todas portas USB do seu laptop e veja se não há algum conector apresentando deformidade.
Meu Aspire 5 A515-45G nas primeiras inserções, literalmente "arranhava" o conector de qualquer dispositivos USB que eu plugava.
A solução encontrada foi:
Com laptop devidamente desligado, apliquei uma fina película de óleo lubrificante (Singer ou Philips) na parte metálica externa do conector USB (com muito cuidado para não deixar vazar e entrar nas partes internas) de um velho mouse que eu utilizava aqui. E ficar fazendo inserções por algumas vezes, até o mesmo reduzir este atrito em todas as portas USB.
Nota Importante:
Faça por sua conta e risco! Se você não se sentir a vontade em utilizar este método, faça apenas o procedimento de inserir e remover um dispositivo USB por algumas vezes.
0