A315-24P: Meu microfone não aparece
Bom dia, tenho um notebook Aspire A315-24P, apenas acordei depois de uma atualização de drivers e meu microfone não aparece mais, o microfone que vem no próprio notebook parou de reconhecer, alguém consegue me ajudar, ja tentei baixar os drivers do Audio Console porém sem sucesso, ficarei grato!
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Bom dia, @GeorgeSobianek. Há alguns passos que você pode seguir para resolver esse problema, e também evitar que ele aconteça de novo, no futuro.
Para tentar resolver:
1. Você disse que já tentou instalar os drivers do Audio Console. Então, imagino que tenha feito isso na página de drivers do seu modelo. Caso não, o link está abaixo. Sugiro que tente instalar todos os drivers relacionados a audio, um por um e veja se resolve o problema.
2. Caso não funcione, pode ser que outro tipo de driver (ou outro tipo de componente do sistema) esteja impossibilitando o uso do seu microfone. Para ir eliminando as hipóteses:
2.1 Pressione Windows + X (para ver as Ferramentas Administrativas) e vá ao Gerenciador de Dispositivos. Verifique se há algum Dispositivo Desconhecido presente (significa que o dispositivo não tem driver);
2.2 Se houver, clique com o botão direito do mouse nesse dispositivo e tente atualizá-lo via Windows Update. Caso a instalação falhe, você pode trazer o print do driver, ou escolher na página de downloads do seu modelo aquele que você achar que é o driver faltante (caso ele já exista, o sistema simplesmente o descarta);
2.3 Caso o problema não seja driver faltando, abra as Configurações de Privacidade do Microfone no menu Iniciar e verifique se o uso dele está ativado. Vasculhe as Configurações do Windows procurando tudo o que for relacionado a microfone e verifique se alguma configuração está impedindo o seu acesso a ele.
Se nenhuma das sugestões funcionar, me avise.
0