A515-54-59X2: Problemas com atualização Acer Incorporated - HIDClass - 1.0.0.10

Ney567
Ney567 Member Posts: 10

Tinkerer

editado março 20 em Laptops

Depois que essa atualização foi instalada no meu notebook, após ligar ou abrir o notebook, o mouse simplesmente não funciona. Em dias de sorte, ele volta a funcionar após algumas dezenas de minutos.

Notebook: aspire5-515

Mouse: HP Z3200 (wireless), o qual está funcionando normalmente em computador de outro fabricante.

Alguém conhece a solução?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,312 Guru
    editado março 20

Olá @Ney567,

Seja bem-vindo!

Informe para nós o modelo (nome completo) do seu laptop. Pois o nome mencionado não está correto!

Se eu não estou enganado, este driver é referente ao dispositivo do sistema: Airplane Mode.

Você pode tentar desinstalar ou reverter a instalação para a versão anterior.

• Ney567

Tinkerer

Consta na etiqueta embaixo dele: A515-54-59X2

• eGomes

No link abaixo indicado você poderá encontrar as versões anteriores 1.0.0.5 e 1.0.0.8:

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Aspire_A515-54/downloads?suggest=A515-54;1

• Ney567

Tinkerer

Obrigado eGomes, mas infelizmente não deu certo.

Porém com outra dica funcionou: desinstalei os drivers de mouse e mais alguns dispositivos e resetei a máquina, já entrou funcionando.

• Ney567

Tinkerer

Opa, parece que me precipitei e comemorei cedo demais, foi só desligar e religar novamente, e não funcionou mais.

• eGomes
    editado março 20

Boa tarde, @Ney567!

Partindo do pressuposto que as pilhas (AA) do seu mouse estejam em boas condições, faça um teste e conecte o dongle do seu mouse em outra porta USB.

Experimente desativar temporariamente o recurso Inicialização rápida (Fast Startup) e posteriormente o item Configuração de suspensão seletiva USB nas Opções de energia (powercfg.cpl).

• Ney567

Tinkerer

Sim, pilhas boas, mouse funcionando normal em outro computador, não fez diferença a troca de porta USB.
    Desativei a inicialização rápida (some a opção hibernar) e a configuração de suspensão seletiva USB, mas infelizmente o problema persiste…
    O mais estranho é: após ligar o computador, o mouse não funciona de imediato. Pode levar 3, 5, 10 ou 30 minutos para começar a funcionar, ou nem funcionar.

• eGomes

Quando você liga o computador pela primeira vez e mouse não funciona, no Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc) é exibido algum dispositivo com erro!?

• Ney567

Tinkerer

Nenhum erro!

• eGomes
    editado abril 2

Olá @Ney567,

É possível que este problema esteja sendo causado por interferência. Experimente fazer um teste e mudar o USB dongle de porta e parear seu mouse novamente.