A515-54-59X2: Problemas com atualização Acer Incorporated - HIDClass - 1.0.0.10
Depois que essa atualização foi instalada no meu notebook, após ligar ou abrir o notebook, o mouse simplesmente não funciona. Em dias de sorte, ele volta a funcionar após algumas dezenas de minutos.
Notebook: aspire5-515
Mouse: HP Z3200 (wireless), o qual está funcionando normalmente em computador de outro fabricante.
Alguém conhece a solução?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @Ney567,
Seja bem-vindo!
Informe para nós o modelo (nome completo) do seu laptop. Pois o nome mencionado não está correto!
Se eu não estou enganado, este driver é referente ao dispositivo do sistema: Airplane Mode.
Você pode tentar desinstalar ou reverter a instalação para a versão anterior.
0 -
Consta na etiqueta embaixo dele: A515-54-59X2
1 -
No link abaixo indicado você poderá encontrar as versões anteriores 1.0.0.5 e 1.0.0.8:
0 -
Obrigado eGomes, mas infelizmente não deu certo.
Porém com outra dica funcionou: desinstalei os drivers de mouse e mais alguns dispositivos e resetei a máquina, já entrou funcionando.
0 -
Opa, parece que me precipitei e comemorei cedo demais, foi só desligar e religar novamente, e não funcionou mais.
0 -
Boa tarde, @Ney567!
Partindo do pressuposto que as pilhas (AA) do seu mouse estejam em boas condições, faça um teste e conecte o dongle do seu mouse em outra porta USB.
Experimente desativar temporariamente o recurso Inicialização rápida (Fast Startup) e posteriormente o item Configuração de suspensão seletiva USB nas Opções de energia (powercfg.cpl).
0 -
Sim, pilhas boas, mouse funcionando normal em outro computador, não fez diferença a troca de porta USB.
Desativei a inicialização rápida (some a opção hibernar) e a configuração de suspensão seletiva USB, mas infelizmente o problema persiste…
O mais estranho é: após ligar o computador, o mouse não funciona de imediato. Pode levar 3, 5, 10 ou 30 minutos para começar a funcionar, ou nem funcionar.1 -
Quando você liga o computador pela primeira vez e mouse não funciona, no Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc) é exibido algum dispositivo com erro!?
0 -
Nenhum erro!
0