Notebook Acer Asp3 A315-510p-34xc com problemas no carregamento.
Tinkerer
Olá, no dia 2 de novembro de 2023 fiz a compra de um Notebook Acer Asp3 A315-510p-34xc no mercado livre, tudo ocorreu bem e o notebook é excelente, porém a alguns dias estou tento problemas ao carregar o mesmo. Assim que ligo o notebook e o ligo na tomada não faz o bip padrão de carregamento, ao retirar da tomada e colocar novamente ele fica bipando por várias e várias vezes, demorando segurar carga e ficar carregando. Além disso ele tem demorado mais do que o normal para chegar aos 100% e as vezes nem mostra o tempo estimado para carregamento. Já fiz a atualização de drivers e de BIOS e nada resolveu.
Respostas
-
Olá, boa noite.
Acesse o Gerenciador de Dispositivos, procure por Bateria e desinstale o driver Adaptador CA Microsoft e reinicie o note.
Observe se o problema vai parar.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Infelizmente não funcionou 😪
Deixei um vídeo abaixo onde mostra como ele tá, as vezes até tenho que tirar o carregador e conectar novamente aí ele começar a bipar várias vezes.
0 -
Após teste com outro carregador idêntico e de um mesmo modelo de notebook, foi comprovado que é meu carregador que está com defeito. Tentarei contato com a Acer para uma possível solução, já que o mesmo ainda se encontra na garantia de 1 ano pela fabricante.
0 -
Chegou a testar somente o cabo de energia do carregador que funciona no carregador que está com defeito?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Pior que não, mas entrei em contato com suporte Acer e como ainda estou com a garantia já fiz todo processo e agora aguardo a aprovação do envio de um novo carregador.
1 -
Excelente então.
Ao chegar se possível faça o teste, as vezes o cabo de energia pode quebrar e com isso não funcionar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Comprei um notebook do mesmo modelo em janeiro desse ano também no mercado livre, depois de 1 mês e alguns dias de uso começou a dar o mesmo problema na bateria, só consigo carregar desligado e demora de 7 a 8 horas para carga total, quando tento carregar ele com a tela ligada fica piscando as luizinhas azul e amarela e não carrega. Ja tentei desistalar o drive adaptor CA e reset da bateria mas, não adiantou, estou muito triste porque meu notebook e o carregador é novinho apenas nem completou 3 meses de uso, alguém pode me ajudar por favor.
0 -
Se possível testa com outro carregador assim como eu fiz, com o problema detectado foi mais fácil. Após fazer tudo q possível e nada funcionava, liguei no 0800 da Acer e fui muito bem atendido. Informei o ocorrido e após alguns minutos foi solicitado o envio de um carregador novo para mim, o mesmo já se encontra nos correios próximo da minha cidade.
1 -
Me ajudem, eu estou com o mesmo problema só que já acabou a garantia e eu não sei qual carregador comprar é aonde comprar
0