Thermalpad Nitro 5 AN515-43

Undiscover38
Undiscover38 Member Posts: 1 New User

Faz 3 anos que tenho esse nitro 5, uso ele todos os dias, pelo menos 10 horas por dia, então a pasta termica secou rápido. Eu faço a troca da pasta da CPU e GPU a cada 6 meses, ou quando ele sai da média da temperatura dele(fica nos 70). Só que conforme as fotos abaixo, a GPU tem essa pelicula e desde quando ele veio, a pasta que está em baixo dela é a mesma e agora está assumindo uma coloração estranha. Assim também os termal pad, eles estão sujos, alguns até despedaçados.

Tenho três dúvidas, vocês acham que a gpu pode ter algum problema por conta da pasta seca? E qual espessura de thermalpad vocês recomendam? Essa outra pasta mais densa, em cima do que eu imagino ser a memória de vídeo, é alguma especifica?

Agradeço desde já.

Atenciosamente,

Douglas

Melhor resposta

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,317 Guru
    editado março 16 Responder ✓

Olá @Undiscover38,

Seja bem-vindo!

Muito provavelmente esta película aplicada sobre o BGA é para proteger os componentes instalados ao redor do die da GPU dedicada.

Remova esta película e faça uma boa limpeza com álcool isopropílico e bastonete de algodão com bastante cuidado e atenção, principalmente para remover estes excessos de pasta térmica ressecada que ficou ao seu redor.

Caso não seja possível re-aplicar a mesma película, utilize fita isolante.

Em relação aos thermal pads (procure seguir a mesma espessura) e a massa térmica, é possível encontrar estes produtos facilmente em sites e lojas no varejo.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,317 Guru
    editado março 16 Responder ✓

Olá @Undiscover38,

Seja bem-vindo!

Muito provavelmente esta película aplicada sobre o BGA é para proteger os componentes instalados ao redor do die da GPU dedicada.

Remova esta película e faça uma boa limpeza com álcool isopropílico e bastonete de algodão com bastante cuidado e atenção, principalmente para remover estes excessos de pasta térmica ressecada que ficou ao seu redor.

Caso não seja possível re-aplicar a mesma película, utilize fita isolante.

Em relação aos thermal pads (procure seguir a mesma espessura) e a massa térmica, é possível encontrar estes produtos facilmente em sites e lojas no varejo.