Aspire 5 A515-52G: Gostaria de saber qual upgrade posso fazer para dar uma melhorada no notebook?
Olá, tenho um Notebook Acer modelo Aspire 5 A515-52G-58VH, com as seguintes configurações: Memória 8GB DDR4, 1000GB HDD, Intel Core i5-7200U 2.5GHz, Nvidia GeForce 940MX 2GB (Segue foto em anexo). Vai fazer quase 4 anos que o tenho; comprei-o novo. Tenho percebido que ele não tem mais o desempenho de anos atrás, nunca fiz uma manutenção nele, como troca de pasta térmica e limpeza. Gostaria de saber o que posso fazer para dar uma melhorada no notebook, seja em relação a peças para trocar, como SSD ou até mesmo uma memória. Alguém poderia sugerir algo? Além disso, gostaria de saber se é necessário a troca da pasta térmica.
Obs: Gostaria de peças de qualidade, visando aumentar a vida útil do meu computador.
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Você pode adicionar um SSD M2, sendo tanto Sata3 quanto Nvme Gen3x2.
Segue um vídeo explicativo:
Em relação a memória ram, provavelmente está sendo utilizando os dois slots já. Para termos mais especificações, faça o download do CPU-Z e poste prints das abas CPU, Memory e SPD por favor.
Obs: adicionando esse SSD M2 , sugiro a instalação do SO nele para que o desempenho fique bem mais rápido no geral. Em relação a limpeza interna, caso não tenha experiência no assunto, sugiro que leve-o em algum técnico e peça para realizar uma limpeza interna, bem como a troca da pasta térmica, visto que em 4 anos muito provavelmente ela já esteja ressecada, logo não desempenhando uma troca eficiente de calor.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Agradeço pelo suporte. Seguem em anexo os prints do CPU-Z. Gostaria de receber recomendações de marcas e modelos. Estava pensando em um SSD M.2 da Samsung, mas aceito sugestões de outras marcas. Se for necessário trocar a memória, também gostaria de sugestões de marcas.
Em relação aos preços, quanto custaria para realizar a instalação, manutenção e limpeza em média? Visto que serei eu quem comprarei os componentes.
Não entendi a parte do SO. O que seria? (Observação: ao adicionar este SSD M.2, sugiro a instalação do sistema operacional nele para otimizar o desempenho geral.)
0 -
Esse modelo vem equipado com um módulo :
SODIMM DDR4 2400MHz 4GB CL, mas está operando em 2133MHz devido limitação do próprio processador.
Você pode substituir o módulo por outro, de igual especificação, com 16GB de capacidade, ficando assim com 20GB totais.
Marcas de memórias mais conhecidas: Crucial, Kingston, SK Hynx, Samsung, Corsair.
Algumas marcas de SSD: Samsung, Adata, SanDisk, Western Digital, Kingston, etc.
Essa manutenção normalmente não deve sair mais que uns 150 reais em média, pelo menos aqui na cidade onde moro, e o técnico já possui tudo, inclusive a pasta térmica, aí dependendo do modelo pode ser que fique um pouco mais caro. Agora pode ser que ele cobre a mais para instalar a memória, o SSD e o sistema operacional no novo SSD.
Como o SSD M2 é bem mais rápido que os outros, sugiro a instalação do sistema operacional (Windows) direto nele, e utilize o outro HD para armazenar arquivos, bem como backups.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!2 -
Olá, já fiz a compra do SSD. Segue em anexo o comprovante. Fiz uma boa escolha? Outra dúvida que surgiu foi em relação à memória RAM. Vi esse anúncio com duas memórias da HyperX de 16GB DDR4 2400MHz. Elas são compatíveis? Preciso comprar apenas uma ou duas está bom?
0 -
O SSD deve ser bom sim, tenho um outro modelo da mesma marca e sempre atendeu bem.
Essas memórias são para placas-mãe de desktop (DDR), procure por SODIMM, mas não aconselho memórias da China, visto que se não forem compatíveis, a devolução fica muito mais difícil. E esse modelo em questão possui perfil XMP (overclock) e a placa mãe não dá suporte.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0