AN515-54: PROBLEMA "NO BOOTABLE DEVICE" PÓS MALWARE.

Lorenzotonietto15
Lorenzotonietto15 Member Posts: 1 New User
editado março 11 em Gaming - Predator e Nitro

Possuo um notebook Acer Nitro 5 AN515-54. Quando fui liga-lo apareceu uma tela com a mensagem "NO BOOTABLE DEVICE", ao reiniciar e abrir a bios não apareceu meu ssd (onde o Windows 11 estava instalado), nem a opção de boot do sistema. Após reiniciar diversas vezes consegui abrir o windows. Com isso executei o comando  (WindSystem Online /Cleanup-Image /RestoreHealth) e não foi localizado arquivos de origem, OBS: EU ESTAVA OFFLINE. 

Após um tempo de uso o Windows Defender alertou a presença do trojan: WIN32/WACATAC.B!ML, localizado em file: E:\System Volume Information.Ink (OBS: NÃO POSSUO DISCO E). Com isso removi ele com o Windows Defender, entretanto ao olhar foi desativado o firewall e a opção de integridade de memória, sendo a segunda não possível reativar devido incompatibilidade com os drivers. 

Após isso reiniciei diversas vezes o Pc devido a mensagem "NO BOOTABLE DEVICE", ao verificar na BIOS a até então ativada, opção de boot, havia sido desativada, após ativa-lá, consegui acessar o menu de boot e formatei o pc através de um Pen drive, no processo apareceu duas partições não alocadas. 

Após a formatação usei o computador normal, porém ao reiniciar voltou o erro "NO BOOTABLE DEVICE", com isso desativei na bios o "SECURY BOOT" e o pc voltou a ligar. Porém no outro dia voltou o erro "NO BOOTABLE DEVICE". Como posso resolver isso?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas