AN515-57: Nitro 5 dando tela azul ao atualizar o driver de vídeo

PabloSFC
PabloSFC Member Posts: 1 New User
editado março 6 em Gaming - Predator e Nitro

Há aproximadamente 1 mês, comprei o notebook Acer nitro 5 - AN515-57, e depois de alguns dias, apareceu uma notificação do software Nvidia Gforce que havia uma atualização disponível para os drivers de vídeo, cliquei para baixar e instalar, antes da instalação ser concluída o notebook deu tela azul. Ao reiniciar, não reparei nenhum problema aparentemente, e quando abri o programa da Nvidia aparecia que eu já tinha o driver mais recente instalado. Hoje novamente teve uma atualização e ao realizar a instalação tive o mesmo problema. Alguém sabe o que pode ser ? Ambas as vezes a instalação foi feita com o notebook ligado na tomada.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • MaikelMorales
    MaikelMorales Member Posts: 4 New User

    estou com o mesmo problema, sempre que instalo um drive novo da nvidia ele da essa tela azul, unica forma que consegui instalar o drive foi com mode de segurança do windows

  • MaikelMorales
    MaikelMorales Member Posts: 4 New User

    mesma coisa que voce , nada de solução ? tenta atualizar inicializando em mode de segurança o windows , nao deveria ser assim mas foi a unica forma paliativa que consegui executar o drive

  • Naathyy
    Naathyy Member Posts: 6

    Tinkerer

    Eu estou com o mesmo problema…. Mas você conseguiu instalar a 551.86 sem dar problema? É a nova atualização disponível… Eu ainda não instalei por medo, mas se puder dar feedback sobre, eu agradeço !!

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,726 Guru

    Boa tarde @Naathyy,

    Entendo sua preocupação, mas você também pode fazer a instalação deste novo driver se tomar as devidas precauções e desinstalar primeiro a versão atualmente instalada no seu computador.

    Qualquer coisa, estaremos aqui para te ajudar! 😉

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

  • MaikelMorales
    MaikelMorales Member Posts: 4 New User

    Bom Dia , @Naathyy

    Ultimo que atualizei fiz da mesma forma , nao sei o que pode estar ocorrendo, o meu medo que seja a chipset de vídeo começando a dar problema , e logo termina minha garantia

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,726 Guru

    Evitem atualizar o driver do controlador gráfico NVIDIA através do software GeForce Experience! Pois conforme inúmeros relatos, o mesmo está apresentando problemas (BSOD) durante o processo de atualização.

    Façam a atualização manualmente, se necessário:

    https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

  • MaikelMorales
    MaikelMorales Member Posts: 4 New User

    Bom dia @eGomes , já fiz assim , única forma foi atualizando em modo de segurança

  • MadeleineKirschner
    MadeleineKirschner Member Posts: 1 New User
    editado julho 3

    Estou com exatamente o mesmo problema. Além do programa "GeForce Experience" não mostrar mais meus jogos, não faz varredura nem dos jogos e nem das atualizações. Quase finalizando a atualização do driver, aparece a tela azul. Preciso de ajuda! Fiz a atualização pelo próprio site da NVidia e mesmo assim deu a tela azul. Em outros momentos, mesmo fazendo pelo programa ou site, este erro persiste.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,726 Guru
    editado julho 4

    Olá @MadeleineKirschner,

    Seja bem-vinda!

    O software NVIDIA GeForce Experience está sendo substituído pelo NVIDIA App.

    Experimente desabilitar/desinstalar o dispositivo NVIDIA Platform Controllers and Framework (nvpcf.sys) através do Gerenciador de Dispositivos (pressione Win + R, digite: devmgmt.msc [Enter]) antes de remover ou atualizar o driver do controlador gráfico.

    Em alguns casos, pode ser necessário utilizar a ferramenta DDU para remover quaisquer resquícios de instalações anteriores.

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣