Boa noite,
possuo um Nitro 5 AN515-55 com placa de vídeo dedicada GTX 1660Ti, 16GB de ram, Intel i7 10750H, rodando no Windows 11
e há algum tempo atrás ele parou de reconhecer a placa de vídeo dedicada quando reiniciado. Eu suspendia e quando ia ligar ele não reconhecia a placa e não mostrava nada no monitor externo. Na época eu entrei na BIOS, não fazia nada, reiniciava e ele voltava a reconhecer. Como começou a acontecer com frequência eu optei por atualizar a BIOS e o problema havia supostamente terminado, mas há alguns dias ele vem apresentando o mesmo problema de não reconhecer a placa de vídeo, não mostra nada no monitor externo, etc. Eu abro a BIOS e só funciona quando volto as configurações às padrão, reinicio, daí volta. Porém aconteceu duas vezes de eu suspender o note e quando reabro ele dá tela azul e, de novo, a função da placa de vídeo. (Eu não consegui pegar o código do erro :\)
Por mais que abrir a BIOS "resolva" o problema, duas vezes já o computador sai da suspensão e não mostra nada, não responde a nenhum comando, só apertando o botão de ligar/desligar e reiniciando na força. Isso ainda não tinha acontecido até hoje.
Eu já atualizei o driver da placa de vídeo. Diversas vezes eu recuperei o pc num ponto de restauração. Já até reinstalei o Windows e nada de resolver.
Quando ele não reconhece, a placa de vídeo dedicada aparece no gerenciador de dispositivos oculta, e nas propriedades é como se ela estivesse desconectada.
Eu fico preocupado que seja um problema "crônico" do modelo, não sei.
Queria uma luz sobre esse problema, porque vem me incomodando e preocupando que numa dessas vezes dê pau na placa de vídeo de vez.
Help.
Agradeço desde já.😁
Att,
Felipe Oliveira