qual SSS m2 usar no AN515-47-R9ES?

juaumgg
juaumgg Member Posts: 3 New User

quero comprar esse modelo até o final do ano, estava procurando mais um SSD, pois ele só tem 512GB, pra mim é pouco

ao pesquisar modelos compatíveis, vi que esse notebook só suporta NVMe Gen3 x2, e eu só consigo achar Gen3 x4

porém, o outro slot ocupado, suporta Gen3 x2, Gen3 x4 e Gen4 x4

se eu comprar um SSD Gen3 x4, colocar no lugar do original, e o original colocar no slot vazio, vai dar certo? ou não é compatível?

Respostas

• Olá, boa tarde.

Na maioria dos casos as gerações novas são compatíveis com as anteriores, o que pode ocorrer, por exemplo, um Gen4x4 em um slot 3x2 vai operar com velocidades reduzidas.

Então nesse caso o ideal é logo partir para um M2 Nvme Gen4x4 no slot1 para que tenha o máximo de desempenho possível disponibilizado pela porta.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!