AN515-46-R5WF: Congelamento em jogos.
Boa tarde,
Acer Aspire Nitro 5 AN515-46-R5WF
Tenho esse modelo citado acima com uma rtx3070ti, comprei a 2 meses e jogava normal, porém, desdê a semana passada comecei a notar congelamento em algumas partidas, coisa de 2-5 segundos, pelo menos 3x por partidas de CS2 e DOTA2, é como se fosse uma perda de pacote deixando o game em uma espécie de slowmotion, mas o ping e o fps continuam normal. O notebook não está esquentando, fica travado em 80 graus como sempre. Todos os drivers normais e atualizados.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Segue a foto0 -
Olá amigo!
Tenho exatamente o mesmo modelo e passei pelo mesmo problema. E comigo aconteu logo que abri a caixa e comecei a usá-lo efetivamente. Comecei a investigar e percebi que em programas que capturam o fps e o consumo das memórias tanto da GPU como a CPU, a memória RAM atingia fácil os 95% de uso, mesmo com 16GB. E com isso se dava os travamentos. Resolvi com um upgrade de RAM. Removi os 2 pentes de 8GB e adicionei 2 de 16GB. Nunca mais tive congelamentos e nem travamentos. Fica a dica. Espero ajudar.
Saudações!
1 -
Olá,
Complementando a dica do colega, CS2 e DOTA são bastante conhecidos por consumirem e exigir bastante recursos da CPU.
- Procure melhorar a ventilação do seu laptop com auxílio de uma base refrigeradora ou mantendo o mesmo afastado da superfície em alguns centímetros;
- Instale todos os patches e atualizações disponíveis para os jogos citados;
- Adicione os arquivos / pastas relacionados aos jogos na lista de exceções do seu software antivírus;
- Mantenha atualizado o pacote redistribuível do Microsoft Visual C++ (CRT);
- Utilize dicas de configuração e otimização disponíveis em tutoriais.
0