A515-57: Dúvida sobre Drivers de áudio/microfone
Por gentileza, agradeço se alguém puder me dar uma explicação.
Comprei um aspire 5 A515-57, veio com o linux gutta mas troquei para o mint (estou migrando de windows para linux agora). A questão é, quando tento baixar os drivers para o computador, só tem opção para baixar drivers para o windows.
Desculpa a ignorância, mas por que um produto que é vendido como linux só tem drivers para baixar para o sistema windows? Como instalo, corretamente, um drive de audio/microfone, por gentileza? Eu tenho colocado o plug do headset mas o sistema não tem reconhecido o meu microfone. Agradeço desde já a todos pelas respostas.
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Respostas
-
Olá, bom dia.
A Acer não disponibiliza drivers para a plataforma Linux, infelizmente.
Para instalar o driver de áudio, veja o link:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Agradeço sua resposta. Curioso é uma empresa vender um produto em uma plataforma e não disponibilizar os recursos necessários para tal. De toda forma, muito obrigado pela atenção.
0