Quais são os modelos de placa mãe compativeis com o Acer Nitro 5 AN515-54-58CL?
Olá… Tenho um notebook Acer Nitro 5 AN515-54-58CL que no dia 28/11/2023 parou de funcionar. Encaminhei para duas assistências técnicas da minha cidade: a primeira demorou para dar uma resposta e diagnostico, mas disse que não conseguiu descobrir qual era o problema do notebook e indicou outra com equipamentos mais específicos; a segunda, indicada pela primeira, avaliou o notebook e falou que não tinha concerto. Perguntei o que estava estragado e me informaram que o processador estava queimado, e que era algo comum com os Nitro 5 devido ao super aquecimento. Também perguntei se teria alguma opção para não perder todo o notebook, e me disseram que era possível substituir a placa por uma com o processador funcionando.
Tanto eles quanto eu pesquisamos e não encontramos o modelo exato da placa em questão disponível, então venho perguntar: Alguém sabe onde encontrar essa placa do Acer Nitro 5 AN515-54-58CL ou uma placa compatível para faze-lo funcionar novamente?
Respostas
-
Olá, bom dia.
Essas são alguns modelos de MB compatíveis com o seu notebook:
Discordo que seja algo comum queimar o processador, visto que possui proteção para superaquecimento, agora resta saber se, por exemplo, estava funcionando de acordo. Normalmente o processador suporta até 100º, e valores acima disso tende a desligar de forma automática.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Se eu trocar a minha placa por uma dessas mais potente, eu estaria fazendo um upgrade no not? Meu not é do mesmo modelo.
0 -
Olá, este é um modelo de 2019, uma placa nova que é 100% compatível custará US$ 1.600 (veja o link do Zandparts), NB.Q5B11.002 Acer Mainboard (w/CPU i7-8750H, GTX1660Ti 6GB) (zandparts.com) $1,600, excedendo muitas vezes o valor do seu laptop. Existem placas-mãe usadas baratas à venda no eBay, mas isso trará muitos problemas e frustrações e não é recomendado. Meu conselho é trocar seu laptop e obter este Nitro 5 por US$ 940 na Amazon: Amazon.com: Acer Nitro 5 AN515-57-79TD, Intel i7-11800H, NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti, 15.6" FHD 144Hz IPS Display, 8GB DDR4, 512GB SSD, Killer Wi-Fi 6 with Crucial 8GB DDR4 3200MHz CL22 Laptop Memory CT8G4SFRA32A : Electronics
0 -
Sim.
Mas a depender do preço não compensa.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0