Acer A515-55G: turbo boost
Tenho um Acer A515-55G e vi que o processador dele (i5-1035G1) suporta turbo boost. Vi na internet que eu deveria ir até a BIOS para ativar ele, mas essa opção não existe nela, então vi outro vídeo mostrando como instalar o driver do turbo boost pensando que isso adicionaria a opção na minha BIOS, mas ela ainda não aparece lá e o gerenciador de tarefas ainda mostra que meu processador está funcionando no clock padrão
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, bom dia.
O Turboboost é "ativado" conforme a demanda de processamento.
No seu caso a máxima frequência do processador seria de 3.6GHz, mas não opera nesse valor o tempo todo, normalmente fica bem abaixo disso para um uso básico/intermediário.
Se você alterar o plano de energia para Alto Desempenho as frequências tendem a trabalharem no clock base.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0