PO5-620-BR12: Computador trava e a ventoinha dispara ao máximo
Tinkerer
Por que que quando rodo um jogo pela Epic Games, o computador trava e a ventoinha do PC dispara? Tenho um Acer Predator (desktop), 11th Gen Intel Core i5-11400 2.60GHz, 16,0 GB RAM, Windows 11 Home Single Language versão 23H2. Quando acontece isso, tenho que dar um boot pelo botão físico. Já passei scandisk, desfragmentei, escaneei a memória. O computador é novo e todos os jogos instalo e rodo num HD (não é SSD) externo.
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Respostas
-
Olá @faconstantino,
Seja bem-vindo!
Informe para nós o modelo (nome completo) do seu PC / laptop.
Este problema de travamento e aceleração dos FANs ocorre em todos os jogos que você tenta rodar, ou somente em um título específico!?
0 -
Olá,
Não sei que nome você se refere, em todo caso, imagino ser esse: PO5-620-BR12
Esse problema ocorreu em Guardiões da Galáxia (Eidos-Montréal)
1 -
E como havia dito na primeira pergunta, ele é um DESKTOP e não um laptop.
0 -
Experimente adicionar a opção de inicialização
-sharedvram
nas opções de inicialização para prevenir erros da biblioteca DirectX (D3D12) e remover a limitação de RAM:0 -
Vixi, estava jogando FarCry 6, sendo usado pelo GamePass da Microsoft e aconteceu a mesma coisa, Desligou a tela e a ventoinha ficou no máximo, logo quando estava carregando uma fase. Detalhe que não mencionei: monitor Acer que veio junto com um combo deste meu desktop Predator PO5-620.
0 -
E até quantos graus é considerado fora do normal?
0 -
Poste aqui um screenshot com a leitura de todos os sensores disponíveis.
0 -
Esta tela acima é antes de ligar o jogo
Esta segunda tela é durante o carregamento
E esta última tela é durante o jogo depois de uns 12 minutos
1 -
Aparentemente suas temperaturas estão normais!
#1 Pressione as teclas
Win
+R
(Executar), digite:dxdiag
<pressione Enter>, aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), em seguida clique no botãoSalvar informações...
e então anexe aqui o arquivoDxDiag.txt
.#2 Localize e compacte (.ZIP) todos os arquivos de despejo de memória (*.DMP) que estiverem disponíveis nos locais abaixo:
C:\Windows\memory.dmp C:\Windows\Minidump
Em seguida faça o upload dos mesmos, utilizando a opção
Subir arquivo
(vide ícone clips abaixo) ou em algum serviço de armazenamento na nuvem de sua preferência (informe aqui o link para acesso).#3 Teste a RAM do seu sistema com o Diagnóstico de Memória do Windows:
#4 Aqui vai uma dica, você pode testar a opção NVIDIA DLSS nas configurações do GoG para ganhar mais algums FPS e ajudar a reduzir o uso da GPU.
0 -
Segue o arquivo pedido.
Mas não encontrei os outros arquivos em C:\Windows\memory.dmp e C:\Windows\Minidump.1 -
Ah… Fiz o teste de memória e não foi encontrado nenhum erro
1 -
Por favor, execute novamente a ferramenta DxDiag, pois ocorreram erros durante a execução e o relatório gerado está incompleto:
DxDiag Previously: Crashed in system information (stage 1) & Direct3D (stage 2). Re-running DxDiag with "dontskip" command line parameter or choosing not to bypass information gathering when prompted might result in DxDiag successfully obtaining this information
0 -
Segue o segundo teste
1 -
Agradecido pelas informações!
Como podemos ver no seu relatório você está utilizando no seu Predator Orion PO5-620 uma versão Insider Preview do Windows 11 (build 22621.1250) extremamente antiga e desatualizada (fev/2023).
Que por sua vez, está causando erros nos módulos: Microsoft.Windows.Widgets.dll (WebExperience) e dwmcore.dll (dwm.exe).
Procure instalar todas as atualizações do Windows 11 (build 22631.3155) com o pacote de habilitação para a versão 23H2.
0 -
Não sei como o Windows 11 que tenho instalado no meu PC lhe enviou esta informação. Eu sempre atualizo o Windows periodicamente e já tinha atualizado para essa versão no dia 14/02/2024. Veja o print screen de minhas informações do sistema:
1 -
Você tem razão, @faconstantino!
Foi falha minha aqui ao olhar o seu relatório, seu Windows está atualizado! 😉
Experimente atualizar os drivers dos dispositivos abaixo indicados:
NVIDIA GeForce RTX 3060:
Utilitário Intel® Chipset INF:
0