AN515-58: Fone só funciona um lado no acer nitro 5
Tinkerer
Recentemente adquiri um acer nitro an515-58 com linux e mudei para o windows (fiz o download gratuito do win 11 pelo meu note com win original). O problema é que agora todos os fones que eu conecto no nitro 5 estão com problema em um dos lados. Às vezes, ele começa funcionando, lentamente o som vai caindo e eu entro nas configurações de som e aumento. Às vezes simplesmente para do nada e eu não consigo fazer voltar de forma alguma.
Já mexi em várias opções de configurações de som, baixei drivers mais recentes e ainda assim o problema persiste. Tive a impressão que se pressiono um pouco a entrada com o fone conectado, os dois lados funcionam, mas estou relutante em achar que é um problema físico.
Alguém já passou por algo semelhante para me ajudar? 😭
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Enquanto no Linux esse problema ocorria também?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
então, eu usei muito pouco ele com linux, portanto não tenho certeza pra afirmar! será que seria interessante eu formatar e testar?
0 -
Acho que ainda não é conveniente uma formatação, na minha opinião o ideal é ir eliminando as possibilidades.
Com o fone conectado, se você ficar "girando" a entrada dele há alguma diferença?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Acabei de fazer o seguinte: estava usando o note já tinha um tempo, com o som saindo só de um lado e lembrei de dar uma olhada aqui. Na mesma hora comecei a testar como você sugeriu.
Girei o cabo na entrada, tirei e coloquei algumas vezes, fiz o mesmo processo de mexer nas configurações de som e nada. Aí decidi reiniciar o note, já tinha feito isso antes e deu resultado (devia ter falado!). Ele voltou funcionando, mas fui mexer na entrada pra ver se tava 100% e parou de novo. Continuei mexendo e voltou, depois tirei ele mais algumas vezes, troquei pra outro e até agora está ok! Em breve retorno com atualizações!
0 -
atualização: novamente voltou a funcionar só um lado! eu não desliguei nem nada, só estava usando ele normal e mudei a posição que estava sentada…
0 -
Pode ser que seja a entrada então, visto que ocorre de forma intermitente.
Você tem algum outro fone para testar?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
sim! eu já testei com 3 fones diferentes, com todos acontece a mesma coisa! :(
0 -
ainda não descobri, gente 😓
0 -
Chegou a testar , por exemplo, com um fone sem fio?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0