Nitro 5 AN515-58-78BZ Ci7: Qualquer RAM 8GB 3200Mhz serve?

RafaelSWR
RafaelSWR Member Posts: 2 New User

Olá pessoal,

Comprei o Acer Nitro 5 AN515-58-78BZ i7 e preciso colocar +8GB de RAM. Vejo no youtube que geral põe aquela Kingston Fury Impact, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL20, KF432S20IB, nem olham a latência nem nada, só colocam da mesma frequência e capacidade.

Dá certo se fizer isso? Ou tem que ser exatamente a mesma latência? (Que não sei qual é até o notebook chegar). Só sei que no site diz ser DDR4 3200Mhz.

E essa HyperX é XMP, não JEDEC, tem problema?

Se não puder os youtubers tão arriscando a sorte? E qual teria que ser a RAM certa?

Melhor resposta

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, bom dia.

A questão é que o ideal é sempre manter todas as especificações iguais para que não ocorra uma incompatibilidade entre memórias diferentes.

Esse modelo que você postou possui perfil XMP, e pode não ser reconhecida pois a placa mãe não dá suporte, mas como já vimos aqui no fórum, vários usuários conseguiram instalar tanto uma quanto o par e funcionou normalmente.

Aconselho a esperar o notebook chegar e verificar com o CPU-Z todas as especificações da memória nativa, e aí sim procurar outro módulo.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, bom dia.

A questão é que o ideal é sempre manter todas as especificações iguais para que não ocorra uma incompatibilidade entre memórias diferentes.

Esse modelo que você postou possui perfil XMP, e pode não ser reconhecida pois a placa mãe não dá suporte, mas como já vimos aqui no fórum, vários usuários conseguiram instalar tanto uma quanto o par e funcionou normalmente.

Aconselho a esperar o notebook chegar e verificar com o CPU-Z todas as especificações da memória nativa, e aí sim procurar outro módulo.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• RafaelSWR
    RafaelSWR Member Posts: 2 New User

Essas são as características da memória RAM que veio no notebook, essa da Crucial é a mesma frequência 3200Mhz, DDR4, CL22. Essa serve? Pois tem um perfil JEDEC ali de CL22 e outro de CL24, dai estou na dúvida.

• O valor de CL está correto, é 22 mesmo.

Eu utilizo da Crucial e atende bem.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD