Acer Nitro 5 AN515-57-520Y desligando sozinho
Comprei o aparelho faz uns 3 meses e até então não tive problemas. Contudo, quando rodo alguns jogos em específico (Days Gone e The Witcher 3), depois de algum tempo o notebook simplesmente trava, as vezes volta pra area de trabalho, as vezes dá tela azul e as vezes ele desliga. Quando desliga, preciso esperar alguns minutos antes de conseguir ligar novamente...Inicialmente achei que fosse algo com a memoria RAM, pois inclui uma unidade nova de 16gb. Mas tirei ela, deixei só os 8gb de fabrica e tambem acontece. Já formatei, fiz downgrade de driver, e ainda persiste. Tô quase recorrendo a garantia.
Respostas
-
Olá, bom dia.
Esses travamentos, bem como o desligamento, pode ser relativo à temperatura.
Quando está jogando, as temperaturas estão ficando na média de quantos graus?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Além de seguir as dicas do nosso amigo:
#1 Pressione as teclas
Win
+R
(Executar), digite:dxdiag
<pressione Enter>, aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), em seguida clique no botãoSalvar informações...
e então anexe aqui o arquivoDxDiag.txt
.#2 Localize e compacte (.ZIP) todos os arquivos de despejo de memória (*.DMP) que estiverem disponíveis nos locais abaixo:
C:\Windows\memory.dmp C:\Windows\Minidump
Em seguida faça o upload dos mesmos, utilizando a opção
Subir arquivo
(vide ícone clips abaixo) ou em algum serviço de armazenamento na nuvem de sua preferência (informe aqui o link para acesso).0 -
Você já verificou as temperaturas do cpu e do gpu também?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olha, não passa da casa dos 80°c, monitoro pelo Afterburner. Cheguei a maximizar os parâmetros da ventoinha pelo NitroSense, pra tirar a dúvida, e mesmo assim o problema
0 -
Na minha assinatura cito uma dica de como desativar o TurboBoost, se possível teste ela e veja se o problema vai ocorrer.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Fala amigo, seguem arquivos solicitados. Não pude localizar o diretório memory.dmp. Apenas o Minidump.
1 -
Olá @brunotp,
Erros que ocorreram em seu sistema:
IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL => pode indicar algum problema com driver ou memória de dispositivo ou software antivírus. MEMORY_MANAGEMENT => este erro pode indicar problemas de hardware (RAM defeituosa). SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION => geralmente é causado por driver problemático.
Módulos que apresentaram problemas
DaysGone.exe => arquivo executável do Days Gone GalaxyClient.exe => arquivo executável do GOG Galaxy dxgkrnl (dxgkrnl.sys) => DirectX Graphics Kernel mfehidk (mfehidk.sys) => McAfee Security mc-neo-host.exe => McAfee Security
Procedimentos recomendados:
#1 Desinstale a suíte do antivírus McAfee Security (recomendado) ou procure instalar a última versão disponível do mesmo;
#2 Procure instalar todos os patches disponíveis para os jogos acima mencionados;
#3 Atualize os drivers dos controladores gráficos:
Intel(R) UHD Graphics Family:
Intel® Arc™ e gráficos Iris® Xe - Windows*
NVIDIA GeForce RTX 3050:
Nota: Se ainda ocorrerem problemas, instale a versão de outubro/2023.
#4 Instale todas as atualizações disponíveis do Windows 11.
0 -
em relação a este erro de memoria mencionado, há algo que eu possa fazer pra me certificar se há o defeito, ou não? já utilizei a ação de diagnóstico de RAM e não indicou nenhum problema.
0 -
Você pode usar o Memtest86+ para testar a RAM do seu laptop.
Se a estabilidade do sistema melhorou e os problemas de BSOD foram resolvidos, não há necessidade de executá-lo.
0