Bateria defeituosa, deixo no notebook ou tiro?
Tinkerer
Meu computador é um a515-44 com 2 anos de uso e um pente adicional de RAM que eu coloquei
A bateria apresenta diversos problemas: As vezes mostra que está 255% carregada, derrepente muda para 55% e depois para 100%. Também, só funciona conectado na tomada e eventualmente quando funciona na bateria fica extremamente lento
Fiz outra postagem sobre isso e dois amigos foram excelentes e me ajudaram a identificar que minha bateria está com 100% de desgaste, então me mandaram alguns modelos que eu posso comprar
Nesse caso, até eu ter o dinheiro pra comprar a nova bateria é mais seguro eu manter minha bateria defeituosa dentro do computador, ou retira-la e ficar usando só na tomada?
Lembrando que sou leigo, ainda não vi como retira a bateria e não sei se é dificil. Teria que assistir um tutorial no YouTube, assim como fiz pra instalar a RAM
Agradeço demais as respostas!
Melhor resposta
-
Olá, boa tarde.
Como falamos no outro tópico, a bateria já possui um desgaste.
Na minha opinião, vale dar uma olhada nela e verificar se está estufada ou não, do contrário não vejo problemas em mantê-la dentro do notebook, até porque dessa forma não terá problemas caso ocorra algum surto de energia, e mesmo que ela esteja com desgaste, manterá o notebook ligado a tempo de ser desligado de forma correta.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Como falamos no outro tópico, a bateria já possui um desgaste.
Na minha opinião, vale dar uma olhada nela e verificar se está estufada ou não, do contrário não vejo problemas em mantê-la dentro do notebook, até porque dessa forma não terá problemas caso ocorra algum surto de energia, e mesmo que ela esteja com desgaste, manterá o notebook ligado a tempo de ser desligado de forma correta.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Obrigado, eu abri o notebook e a bateria ta visualmente intacta. Nesse caso, vou manter ela no pc até conseguir comprar outra
0 -
Vá verificando a bateria de tempos em tempos , tanto fisicamente como também pelo Hwinfo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0