Há cerca de 1 ano e meio, adquiri um Nitro 5 AN515-57 windows 10 que utilizo tanto para renderização quanto para jogos. Recentemente, observei uma queda significativa no desempenho, realizei testes extremos de benchmarking, obtendo uma média de aproximadamente 60 fps com uma latência de cerca de 20 ms.
No entanto, deparei-me com um problema: ao desligar e ligar novamente o notebook, o desempenho cai drasticamente para cerca de 10 fps, e a latência dispara para aproximadamente 90 ms, mantendo-se nesse nível e travando programas e jogos que dependem da placa de video. Ao reinstalar o driver da Nvidia, o desempenho retorna ao normal. No entanto, ao desligar o notebook, o problema ressurge.
Estou em busca de orientações para resolver e restaurar a consistência no desempenho do meu Nitro 5 AN515-57. Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda ou sugestão para solucionar esse problema.
Obs: Realizei a reinstalação do Windows 10, atualizei para o Windows 11, retornei à versão 10. Além disso, efetuei a atualização da BIOS para a versão v1.20, no entanto, o problema persiste.