Fui fazer o condicionamento da bateria do notebook novo, mas acabei tendo um imprevisto: A315-34
Boa tarde, ontem comecei a fazer o condicionamento da bateria ontem, estava na 2 repetição das instruções lá, porém tive que tirá-lo do carregador antes dos 100%, se eu carregar até 100% agora, e continuar pra 3 e último descarregamento dele, haverá algum dano ou problema, nesse caso, continuar o condicionamento vai ajudar ou piorar a vida útil da bateria?
O MODELO DO MEU NOTEBOOK É O ACER ASPIRE 3 A315-34
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Na minha opinião só deve ser realizado se a bateria estiver apresentando algum mal funcionamento, como por exemplo, baixa autonomia, do contrário, na minha opinião, não vejo necessidade.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Mesmo o notebook sendo relativamente novo?( uns 4 ou 5 dias desde q liguei pela primeira vez). No manual, ele indica esse processo, por isso estava fazendo, como já dito, estava na segunda repetição de todo o processo, que deve ser feito 3 vezes, mas a tal interrupção aconteceu, por isso estou com dúvida se continuo ou não.
0 -
Refaça o processo então do início, mas lembre-se, essas baterias de hoje são ciclos de vida, sempre que ocorrer uma carga completa, do 0 a 100, é contado um ciclo de vida.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0