Acer Predator com placa de vídeo "desativada"
Em 2020 comprei um Acer Predator Triton que já deu todo tipo de problema que poderia dar (bateria inchada, SSDs "brigando" entre si etc).
Há cerca de 1 ano a placa-mãe queimou (duas assistências não conseguiram reparar e uma placa nova original estava orçada em 15 mil!), daí a única solução foi comprar uma placa nova no AliExpress.
A placa chinesa funcionou por alguns meses (desde maio do ano passado até um mês atrás). quando subitamente a máquina travou, sem vídeo, e não voltou mais. Levei na assistência, a princípio acharam que podia ser erro do SO, formataram e tal. Diagnóstico final: a placa de vídeo não funciona mais, segundo a assistência, e daí tem que ficar desabilitada. Disseram que a cada vez que instalavam o driver da placa (tanto do site da Acer como da NVIDIA) travava e tinham que formatar novamente. Por outro lado, disseram não haver nenhuma varia física visível na placa de Vídeo.
E agora, além de não poder usar a GPU, não posso ligar meu monitor externo. A assistência aconselhou não insistir, para não "prejudicar" a placa-mãe. Bem, pra mim o pior que poderia acontecer é alguma atualização da BIOS não dar certo, mas imagino que nada que um backup da BIOS não resolvesse.
Para piorar, ao tentar acessar a BIOS por F2, ela pede senha.
Alguém já passou por problema parecido? Alguma sugestão?
Respostas
-
Olá,
Eu já vi no Youtube vídeos abordando sobre esta questão de morte súbita do dGPU na série PH 300.
A minha sugestão é: fugir desta série e procurar optar por outros modelos!
0