Acer Predator com placa de vídeo "desativada"

monilouise
monilouise Member Posts: 4 New User

Em 2020 comprei um Acer Predator Triton que já deu todo tipo de problema que poderia dar (bateria inchada, SSDs "brigando" entre si etc).

Há cerca de 1 ano a placa-mãe queimou (duas assistências não conseguiram reparar e uma placa nova original estava orçada em 15 mil!), daí a única solução foi comprar uma placa nova no AliExpress.

A placa chinesa funcionou por alguns meses (desde maio do ano passado até um mês atrás). quando subitamente a máquina travou, sem vídeo, e não voltou mais. Levei na assistência, a princípio acharam que podia ser erro do SO, formataram e tal.  Diagnóstico final: a placa de vídeo não funciona mais, segundo a assistência, e daí tem que ficar desabilitada.  Disseram que a cada vez que instalavam o driver da placa (tanto do site da Acer como da NVIDIA) travava e tinham que formatar novamente.  Por outro lado, disseram não haver nenhuma varia física visível na placa de Vídeo.

E agora, além de não poder usar a GPU, não posso ligar meu monitor externo.  A assistência aconselhou não insistir, para não "prejudicar" a placa-mãe.  Bem, pra mim o pior que poderia acontecer é alguma atualização da BIOS não dar certo, mas imagino que nada que um backup da BIOS não resolvesse.

Para piorar, ao tentar acessar a BIOS por F2, ela pede senha.

Alguém já passou por problema parecido?  Alguma sugestão?

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,325 Guru

Olá,

Eu já vi no Youtube vídeos abordando sobre esta questão de morte súbita do dGPU na série PH 300.

A minha sugestão é: fugir desta série e procurar optar por outros modelos!