Acer Aspire 3 A315-34, pode ser usado direto na tomada, mesmo depois de 100%?
Bom dia, Boa Tarde ou Boa Noite. Recentemente, comprei um Notebook Acer Aspire 3 A315-34 e estou com algumas duvidas. Posso usá-lo sempre na tomada, mesmo depois de o mesmo atingir 100%? Ele para de enviar carga para bateria quando carregado? O que é mais recomendável,usar o notebook na tomada ou usar a bateria? Vejo alguns dizendo que sim, outros que não. Inclusive mesmo sem saber, estou usando ele na tomada agr
Respostas
-
Olá, boa noite.
Pode sim e é a melhor maneira de preservar e aumentar a vida útil da bateria, bem como para que você também possa ter o máximo de desempenho possível da máquina.
Recomendo usá-lo na bateria tão somente quando não houver forma para conectá-lo a tomada.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Então, nesse caso, ele realmente para de enviar carga para bateria e somente pro notebook quando carregado, certo?
1 -
Correto.
Quando completa os 100% a carga é interrompida.
Alguns modelos de notebook gamer, por exemplo, quando exigidos ao extremo, as vezes pode utilizar também a carga da bateria, mas não é o caso do seu modelo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Entendo, realmente notei um desempenho maior ao usá-lo na tomada, mas, não preciso me preocupar com possiveis danos a máquina, como inchaço da bateria, certo?
1 -
Não há com o que se preocupar.
Uso notebook dessa maneira há mais de 15 anos e nunca tive problemas com isso.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0