É seguro alimentar notebook Predator Helios PH16-71 via USB-C?
Tinkerer
Possuo um Predator Helios 16 (PH16-71) que possui duas portas USB-C [USB Type-C port:USB 3.2 Gen 2 (up to 10 Gbps), DisplayPort over USB-C, Thunderbolt 4, USB charging 5 V; 3 A, DC-in port 20 V; 65 W]. Possuo um Monitor Samsung ViewFinity S6 27" (S27A600UUL) [
]. Ao conectá-los com cabo usb-c fornecido pela própria Samsung o Helios recebe energia, como era esperado, mas informa que abaixo daquilo que o notebook deveria receber. A imagem do notebook é estendida para o monitor pelo mesmo USB-C. Note-se, porém, que a bateria do notebook não descarrega e o notebook funciona normalmente. Seria seguro mantê-lo carregado com o USB-C (sem o carregador original) neste cenário descrito? Não irei jogar ou trabalhar com renderizações neste cenário. Agradeço, antecipadamente, por orientações.Melhor resposta
-
Olá, bom dia.
Ao meu ver não há problemas para um uso básico, pois não exigirá potência da máquina, e logo assim a USB-C em tese há de suportar a demanda entregando um máximo de 65W.
Mas sugiro para que tenha o máximo de desempenho, sempre utilizá-lo na fonte.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, bom dia.
Ao meu ver não há problemas para um uso básico, pois não exigirá potência da máquina, e logo assim a USB-C em tese há de suportar a demanda entregando um máximo de 65W.
Mas sugiro para que tenha o máximo de desempenho, sempre utilizá-lo na fonte.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
🙂 Bom dia, Renan! Muito obrigado pela resposta à minha mensagem. Desde que fiz a pergunta, continuo usando a alimentação pelo usb-c e está tudo correndo bem. Concordo plenamente que caso fosse jogar ou usar algum processo que venha exigir maior aporte de energia seria mesmo necessário e importante plugar o cabo de energia da fonte da Acer. Mas, confesso que no dia a dia não ter cabos e fontes no setup de trabalho está sendo muito bom. Muito obrigado mais uma vez e ótima semana para você.
1 -
Também acho que dessa forma o setup fica muito mais agradável sim.
Qualquer outra duvida é só postar.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0