PH315-54-70LH: Atualizações a serem instaladas no laptop recém adquirido

guifars
guifars Member Posts: 2 New User
editado dezembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Boa noite, pessoal.

Devido à minha ignorância no assunto de informática, gostaria de pedir uma ajuda e esclarecer sobre as atualizações que devam ser feitas no primeiro uso em um equipamento recém adquirido (novo em folha). Comprei um Helios 300 (PH315-54-70LH), o qual chegou hoje e é a primeira vez que o utilizo. A última última vez que tive um notebook novo (um Dell há 8 anos atrás), me recordo que para a boa eficiência daquele aparelho, me foi recomendado a não utilizar o gerenciador de updates automáticos no primeiro uso e sim instalar diversos drivers das placas (vídeo, som, rede, etc) em uma determinada sequência, haja vista prevenir alguns bugs e conflitos entre hardware/software que eram praxe daquele modelo em específico. Eu queria saber se há a necessidade de também fazer algo semelhante para este modelo novo referente as atualizações. Ou eu posso confiar tranquilamente na atualização automática dos drivers e softwares deste equipamento, sem a necessidade de eu ter que instalar algo manualmente? Meu uso para este equipamento será profissional voltado para renderizações de projetos de arquitetura e design de interiores e o utilizarei de maneira bastante frequente. Aceito sugestões (se houver), de como posso deixar ele ainda mais eficiente para este propósito, respeitando os limites do próprio aparelho.

Desde já, agradeço pela atenção e colaboração.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Olá! O seu computador veio com o windows 11? Eu aconselho sempre atualizar direto dos sites dos fabricantes como Intel e NVidia por exemplo. Eu também não vejo problema, com excessão do driver de firmware, instalar as atualizações via windows update.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • guifars
    guifars Member Posts: 2 New User

Primeiramente, obrigado por me responder Commodore_1995#.

Sim, meu computador veio com o Windows 11. Neste caso, eu devo baixar os drivers das placas nos sites da Intel e da NVidia antes das atualizações via Windows Update? E quanto a essa atualização do firmware, em qual momento cronológico em relação a todas essas atualizações eu devo fazê-lo? É simples de fazer essa atualização do firmware? Há riscos?

Sei que são perguntas um tanto quanto tolas no assunto, mas desde já agradeço a disposição em ajudar o leigo aqui. 😂🙂

Grande abraço!