Problema de Queda Continua de Fps Em Jogos No Acer Nitro 5 AN515-43
Tinkerer
Bom desses dias para ca eu venho percebendo uma queda de fps quando eu jogo GTA V, e eu ja tentei resolver esse problema de varias formas Formatando e Ate Mesmo Ja fiz a limpeza e troca de pasta termica do notebook e nada de resolver o problema. alguem consegue me ajudar a resolver isso?
Respostas
-
Bom aqui estao algumas prints como voce disse para eu mandar entao quando eu fiz o teste de benchmark do GTA V eu percebi que ficava caindo muito o fps como de 70 Frames ia para 20 Frames a assim continuava…
1 -
Agradecido pelas informações complementares, @KriCkzz!
Como podemos verificar nas suas imagens, sua CPU está atingindo temperaturas bastante elevadas (95.1 ºC)! Apesar dos AMD Ryzen™ 5 3550H indicarem suporte para temperatura de operação máxima (Tjmax) de 105 ºC.
Basicamente, procure melhorar a refrigeração do seu Nitro 5 AN515-43 instalando um base cooler ou mantendo o mesmo afastado da superfície com auxílio de dois objetos (livros), conforme a ilustração abaixo:
Apesar de você ter mencionado que já tenha realizado, verifique o estado do radiador (aletas) do cooler do seu laptop se não estão obstruídos. E se ao substituir a pasta térmica da CPU e GPU foi utilizado um composto de boa qualidade.
Outra coisa que está chamando a atenção, é a utilização da memória (81 ~ 96 %)! Isto pode estar indicando que o sistema está tendo que usar memória virtual (pagefile.sys), fazendo uso intenso das unidades de disco e consequentemente mantendo a temperatura da sua unidade SSD elevada (67 ~ 74 ºC).
Se possível considere a possibilidade de aumentar a capacidade de memória disponível (16 ou 32 GB), instalando mais um módulo RAM.
0 -
entao eu utilizo um suporte para notebook bem alto a mais de 1 ano ja e desde quando comprei ele eu nunca deixei as ventoinhas obstruidas sempre usando o suporte, e tambem obrigado por avisar pelas memorias vou ver se consigo adicionar mais 1 pente de 8Gb de memoria ram..
1 -
Uma outra possibilidade que não pode ser descartada, seria do líquido refrigerante que vai dentro dos dutos capilares do cooler ter "evaporado" fazendo com que o sistema de refrigeração perca a sua eficiência:
Apesar de ser um pouco antigo, o vídeo tutorial acima explica de maneira muito didática o funcionamento do sistema de refrigeração de laptops.
0 -
ah sim entendi so que quando eu levei o notebook para a assistencia o rapaz que acabou mexendo nele talvez ttenha trocado o liquido de refrigeraçao e tambem fez toda a limpeza ja..
0 -
De maneira alternativa, você pode usar a dica abaixo indicada para desabilitar o recurso AMD Precision Boost 2 / Intel® Turbo Boost e fazer com que seu processador utilize apenas o seu clock básico e com isso auxiliar na redução da dissipação térmica gerada sem degradar a performance de maneira muito significativa ao rodar aplicativos de uso geral e prevenir quedas abruptas de FPS durante a execução dos seus jogos por estrangulamento térmico:
0