SSD não reconhece no segundo slot do Acer Nitro 5 AN515-58-58W3

Opções
thaisacyole
thaisacyole Member Posts: 1 New User
editado dezembro 2023 em Laptops

Opa pessoal, td bem? Eu comprei um notebook nitro 5 recentemente, estava esperando a memória ram chegar para abrir e colocar o ssd e memória mas para minha surpresa, o ssd no slot 2 não reconheceu, nem mesmo o ssd que veio de fábrica reconheceu no slot 2. eu vi aqui no fórum alguns problemas que aconteceram com umas pessoas com o MESMO modelo de notebook, porém nenhum esclareceu uma dúvida.

Eu tenho um ssd kingston nvme NV1 porém não reconheceu nem no slot 1 nem no slot 2. Segue abaixo:

Então resumindo, eu estou com dois problemas:

1. o notebook não reconhece esse ssd da kingston na versão NV1, somente a versão NV2?

2. o notebook não reconhece nem NA BIOS o ssd de fábrica colocando no slot 2.

Vale ressaltar que tentei a instalação do ssd com os dois juntos, os dois separados, invertendo os ssd nos slots e nada aconteceu. Qualquer um que ficasse no slot 2, não era reconhecido e o ssd da kingston não foi reconhecido em nenhum dos dois nem pela BIOS. Tentei ir naquelas opções ctrl + S que aparece o VMD )acho que é esse) mas msm assim não foi também.

Não tentei atualizar a bios ou o firmware, devo tentar antes de enviar para o suporte? Não queria quebrar mt minha cabeça com isso mas também fico com receio de demorar 1 mês pra fazer esse procedimento porque não posso ficar sem notebook.

Respostas

  • danielpinheiro93
    danielpinheiro93 Member Posts: 30 Die Hard WiFi Icon
    Opções

    Amigo, ontem eu vi uma resposta aqui na comunidade falando que SSDs do tipo Gen 4x4 não são compatíveis com esse modelo AN515-58. Não sei se seria este o seu caso, eu também estou querendo saber porque estou para comprar um SSD, mas estou na dúvida de qual comprar. Achei uns modelos na internet que diferenciam pouca coisa nas especificações, então fico com medo de comprar e não dar certo.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,004 Guru
    editado dezembro 2023
    Opções

    Olá @thaisacyole,

    Seja bem-vinda!

    Experimente desabilitar a função Fast boot nas configurações do firmware UEFI / BIOS. Caso a unidade SSD não seja reconhecida corretamente, experimente desabilitar a opção Intel VMD controller.

    Ainda assim, persistindo o problema! Teste este SSD em outro equipamento, instale a software Kingston’s SSD Manager (KSM) e veja se há atualizações de firmware disponíveis para a mesma.

    Importante:

    Antes de instalar / remover qualquer módulo RAM e/ou unidade SSD, desconecte a fonte do carregador e bateria da placa-mãe do seu laptop.

  • Commodore_1995#
    Opções

    Com o SSD conectado, você pode enviar uma foto da guia de informações do bios?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)