Nitro 5 AN515-58 não detectou memória RAM instalada
Adquiri um notebook Nitro 5 AN515-58 e comprei uma memória 8GG DDR4 3200MHz 1.2V da marca NetCore, porém não foi detectado pelo aparelho. Já tentei pesquisar na internet mas as informações e dicas são muito escassas para este modelo. Já vi que em alguns modelos existe até a possibilidade de entrar num modo mais avançado da BIOS através de alguns comandos no teclado para configurar a memória quanto ao XMP, mas todas as formas de tentar acessar informações ocultas na BIOS não funcionou neste modelo AN515-58. Entrei no site da fabricante e todas as configurações da memória adquirida aparentemente estão corretas, não possuindo nenhuma incompatibilidade, então não sei o que pode estar ocorrendo.
Alguém sabe se existe algum procedimento a mais? Existe alguma trava de segurança na placa? existe alguma configuração oculta na BIOS que eu possa estar explorando? Estou pensando em inverter as memórias nos slots (seria uma boa ideia?).
Melhores respostas
-
Olá @danielpinheiro93,
Seja bem-vindo!
Eu particularmente não conheço esta marca NetCore, mas tudo indica que seja fabricante de módulos "genérico".
Primeiramente, se faz necessário sabermos se este módulo RAM está realmente funcionando! Faça um teste com o mesmo em todos os slots (individualmente). Caso ainda assim não funcione, procure testar o mesmo em outro equipamento.
Verifique também se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro 5 AN515-58 está devidamente atualizado com a última versão disponível:
0 -
@danielpinheiro93 escreveu:
"Aproveitando a oportunidade, esse modelo de SSD seria compatível com o modelo AN515-58? "
https://www.kabum.com.br/produto/272331/ssd-1tb-kingston-kc3000-m-2-2280-pcie-nvme-leitura-7000mb-s-e-gravacao-6000mb-s-skc3000s-1024g
Aparentemente funciona sim! Pois o seu Nitro possui suporte para NVMe Gen4 x4. 😉
0
Respostas
-
Olá @danielpinheiro93,
Seja bem-vindo!
Eu particularmente não conheço esta marca NetCore, mas tudo indica que seja fabricante de módulos "genérico".
Primeiramente, se faz necessário sabermos se este módulo RAM está realmente funcionando! Faça um teste com o mesmo em todos os slots (individualmente). Caso ainda assim não funcione, procure testar o mesmo em outro equipamento.
Verifique também se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro 5 AN515-58 está devidamente atualizado com a última versão disponível:
0 -
Olá! Eu aconselho tentar primeiro atualizar o bios. Depois, antes de instalar a nova memória ram, sempre desconecte primeiro a bateria de lition. Em seguida, verifique se a quantidade total de memória ram está aparecendo na guia de informações do bios.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Depois de muito quebrar a cabeça, apenas inverti as memórias de slot. Coloquei a memória comprar no slot 1 e a memória original que veio no aparelho no slot 2 e funcionou as duas. Não sei exatamente o motivo disso acontecer, mas deu certo. Obrigado a todos!
1 -
Provavelmente este módulo deve possuir um arranjo interno diferente ou o recurso Fast boot estivesse interferindo no processo de reconhecimento, se possível poste aqui um screenshot da ferramenta CPU-Z, guia Memory e SPD (para cada slot # ocupado).
0 -
Segue em anexo os prints solicitados. Aproveitando a oportunidade, esse modelo de SSD seria compatível com o modelo AN515-58? https://www.kabum.com.br/produto/272331/ssd-1tb-kingston-kc3000-m-2-2280-pcie-nvme-leitura-7000mb-s-e-gravacao-6000mb-s-skc3000s-1024g
1 -
@danielpinheiro93 escreveu:
"Aproveitando a oportunidade, esse modelo de SSD seria compatível com o modelo AN515-58? "
https://www.kabum.com.br/produto/272331/ssd-1tb-kingston-kc3000-m-2-2280-pcie-nvme-leitura-7000mb-s-e-gravacao-6000mb-s-skc3000s-1024g
Aparentemente funciona sim! Pois o seu Nitro possui suporte para NVMe Gen4 x4. 😉
0 -
Sobre os modelos de ssds, essa informação pode ajudar:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1