an515-58-54uh Até mesmo em jogos mais leves a cpu fica em torno de 94•C
Boa tarde! Comprei meu primeiro note gamer e fiquei um pouco preocupado em relação a temperatura dele. É o an515-58-54uh. Até mesmo em jogos mais leves a cpu fica em torno de 94•C e a gpu em torno de 80•C. Não sei se é uma temperatura ideal ou se já está acima do limite normal.
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Olá @Chamelian,
Seja bem-vindo!
Primeiramente, procure melhorar a ventilação do seu laptop, instalando um base refrigeradora ou manter o mesmo afastado da superfície com auxílio de dois objetos (livros), conforme ilustrado abaixo:
0 -
Olá, boa noite.
O processador na realidade suporte até temperaturas mais altas, mas a longo prazo não é interessante, visto todos os componentes que estão ali próximos.
Ativando a rotação máxima das ventoinhas, as temperaturas ainda se mantém altas?
Experimente a dica do nosso amigo que já deve amenizar um pouco, e em minha assinatura cito uma dica de como desativar o TurboBoost, visto que para jogos leves não há a necessidade total das frequências dos núcleos, e como consequência as temperaturas tendem a ficarem baixas.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0