SSD não está reconhecendo na minha máquina (Acer Nitro 5 AN515-58)
Olá pessoal, estou passando por um pequeno probleminha com a minha máquina. Recentemente adquiri um Nitro 5 como descrito acima, e decidi adicionar um SSD da marca Adata (modelo Legend 840, 1Tb). Infelizmente o disco de memória que coloquei no slot M2 vazio não foi reconhecido. Como devo proceder?? Uptade de bios? A peça que comprei não está funcionando? Como eu resolvo isso?
Respostas
-
Olá, boa noite.
Acesse a Bios do notebook, procure por VMD Controller e desative.
Após isso reinicie e veja se o SSD foi reconhecido.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Segui o procedimento, mas não achei nenhuma opção de "VDM Controller". Vi enquanto estava no menu da bios que ela está na versão 2.05, e tem uma 2.10 disponível. Vc recomenda que eu atualize então?
0 -
Essa opção pode estar oculta, pressione as teclas Ctrl+S na aba Main da Bios que ela deverá aparecer.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0