AN515-45-R91A: Computador não liga de primeira
Semana passada fiz o upgrade de mais 8 RAM no meu acer nitro 5 an515-45-R91A. Fiz todo o procedimento corretamente para não danificar as peças ou queimar algo. Porém, o notebook não liga de primeira. Todas as vezes desde que fiz o upgrade, primeiro ele liga mas nao da vídeo (só liga o teclado e a luz sinalizando que ligou) e nem as ventoinhas giram. Mas daí seguro o botão para desligar e após eu ligar de novo, ele liga normalmente e reconhece a memória em dual Chanel. A memória é da crucial, também de 3200 e de mesma latência. Não acho que eu tenha feito algo errado, pois dá vídeo na segunda tentativa e ainda reconhece a memória.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, bom dia.
Experimente desativar a Inicialização Rápida nas configurações de energia e verifique se o problema vai parar.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá @Alefjuan,
Seja bem-vindo!
Além de seguir a dica do nosso amigo, verifique se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro AN515-45 está atualizado com a última versão disponível (1.11):
Caso o problema ainda persista, desabilite a opção Fast Boot nas configurações do BIOS.
0