Predator PH315-54 com Windows 11 travando com o sotware vMix

Opções
wads
wads Member Posts: 1 New User
editado dezembro 2023 em Windows 11
Problemas usando Windows 11

Tenho um Predator PH315-54. Comprei esta versão por ver meus colegas de trabalho usando para transmissões ao vivo com o uso do Software vMix. O melhor programa para transmissões ao vivo.

Logo de começo percebi uns travamentos do computador ao trabalhar. Toda vez que utilizo o vMix com Zoom ele vai consumindo a memória RAM por completo até travar.
Adquiri 2 memórias de 16gb na mesma configuração das que vem de fábrica. E ele ficou com 32gb RAM

Intel 11ª com NMVE de 512gb, um SSD Crucial de 1TB e 2 memórias de 16gb da Crucial e o GPU é 3070.

Estava atendendo clientes importantes como Pfizer, Roche e demais segmentos da área médica.

Tudo que tenho no PC é com licença original.

Me orientaram a comprar o Windows 11 Pro, comprei a licença
Comprei a licença do vMix 4k
Comprei a licença do Office e Visio

Não existe um programa pirata sequer em meu computador, porém o mesmo insiste em consumir toda a memória RAM.

Eu tinha um PC mais antigo geração 10 com 32gb RAM e uma GPU 1660 Super com menos capacidade que o Helios.

Eu fico com medo de atender meus clientes pensando em qual momento ele vai travar.

No meu PC antigo (W11Pro) eu cheguei a usar mais de 100 entradas entre videos, gcs, artes e afins…
E no meu hélios trava com 9 entradas…. não dá pra entender.

Procuro uma sugestão na comunidade para tentar solucionar isto… Acabei de comprar a licença do Windows 10 Pro e vou formatar meu helios e testar novamente.

O que me irrita mais é quando a gente faz toda a configuração para NÃO atualizar e ligar o pc o computador atualiza sozinho…. realmente este modelo do helios pra mim não está sendo uma boa experiência.

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,925 Guru
    Opções

    Olá @wads,

    Seja bem-vindo!

    Acredito que o Windows 11 seja um dos "piores" sistemas operacionais lançado pela MSFT (depois do Windows ME). Pois não é preciso muito esforço para encontrar relatos de usuários reclamando sobre clock da CPU travado na frequência máxima, dispositivos apresentando mal funcionamento, tempestade de I/O, vazamento de memória, processos com problemas de ciclos infinitos, problemas de latência (HPET), recurso MPO causando problemas em controladores gráficos e etc. Isso sem falar dos problemas que começam a ocorrer após instalar atualizações do Windows.

    Experimente:

    #1 Instalar todas as atualizações do Windows;

    #2 Atualizar o software cliente Zoom:

    https://zoom.us/download

    #3 Atualizar o driver e firmware UEFI / BIOS do seu Predator PH315-54 com as últimas versões disponíveis:

    https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Predator_PH315-54/downloads?suggest=PH315-54;1

    #4 Verificar se estes problemas de vazamento de memória no vMix não está sendo causado por algum plugin e/ou dispositivo instalado;

    #5 Aplicar todas as otimizações disponíveis para o vMix:

    https://www.vmix.com/knowledgebase/

    #6 Verificar se algum software antívirus e/ou firewall não está interferindo no processamento e fluxo de dados do vMix (adicionar o mesmo na lista de exceções);

    Em relação as atualizações automáticas, configure a entrada de registro (DWORD) AUOptions = 2 e desabilite a verificação e instalação de atualizações no software Acer Care Center.