Compatibillidade do Acer Aspire 5 A515-54G-53XP com 20GB de RAM
Olá!
Comprei 16GB de RAM Crucial para o modelo supracitado, porém, o notebook não dá vídeo! Quando retorno ao pente antigo, padrão de fábrica, liga normalmente. O que pode ser? Até onde vi, o modelo é compatível com o total de RAM, correto?
Um adendo, estou com dois ssds instalados, cada um com um windows proprio. Isso pode ter causado essa *incompatibilidade* de alguma forma?
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Refaça o processo, mas antes desconecte a bateria de lítio, pressione o Power por 30s, e tente ligá-lo.
Se estiver sem vídeo, aguarde alguns minutos.
E se possível poste o modelo completo do módulo que você adquiriu.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá,
Inicialmente, seria interessante testar este módulo RAM da Crucial em outro equipamento para termos certeza de que o mesmo está funcionando corretamente!
Se possível poste aqui uma foto (nítida) com as informações impressas na sua etiqueta.
0 -
Olá, boa tarde! desculpa a demora, não esperava uma resposta rápida haha!
A respeito do procedimento que recomendaste, irei tentar amanhã e darei notícias (espero que positivas)!
Passei para deixar a imagem da memória!
1 -
Olá, boa tarde!
Infelizmente não tenho como testar o módulo sozinho. Amanhã tentarei o procedimento recomendado pelo Renan, mais acima. Caso não tenha resposta positiva, levarei o módulo para algum lugar para fazer o teste.
0 -
Só para confirmar, @RenanVilela, ligo ainda com a bateria desconectada, correto?
0 -
Nesse caso tanto faz, mas pode conectar e ligar.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
É, mesma coisa, mesmo problema. Ainda sem video.
0 -
@RenanVilela só uma obsevação: dessa vez, quando voltei ao pente antigo, tambem não tinha dado vídeo; quando conectei o notebook na fonte, ele deu vídeo
0 -
Aconteceu comigo também, troquei por uma memória de marca Kingston e deu tudo certo!
1