Manutenção Preventiva Helios Predator 300 - PH315-53
Pessoal,
Tenho o modelo PH315-53, comprei em 2019 e venho usando desde então.
Chegamos em 2023 e agora pretendo realizar a troca do pasta térmica e os thermal…
Utilizo mais com foco profissional (Desenvolvimento) e jogo de vez em quando, desabilitei o Turbo deixando o processador no máximo de 99%. Uso normal com Teams, office, VMware…fico nos 57graus….quando jogo um pouco ou abro algo mais pesado…ai sobe para os 90 graus.
E agora em 2023 e com o Ph315-53, gostaria de saber se alguém aqui no forum já realizou esse procedimento e tem fabricantes para indicar, espessura dos thermais q vc colocar..
Respostas
-
Olá, boa noite.
A Acer não especifica qual é a grossura do thermal pad utilizado, mas pelo que pesquisamos no Fórum, alguns usuários utilizam entre 0.5MM e 1.0MM, e alguns 1.5MM também.
Nesse vídeo foi utilizado 1.5MM em tudo, e nesse caso, há um comentário do usuário dizendo para não apertar tanto os parafusos, no caso um aperto de forma mais levemente, visto a grossura do thermal pad que foi utilizado.
Essa imagem está no Fórum americano, eu particularmente seguiria os valores contidos nela, talvez substituiria para 1.0MM onde está descrito 0.5MM.
Realizei a troca da pasta térmica (SnowDog) recentemente e gostei das temperaturas. Utilizando navegador com várias abas abertas, TeamViewer, Whatsapp, a temperatura da CPU não passa dos 53º em média, GPU e System ficam abaixo dos 40, isso com o clock travado em 3.0GHz.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0