Acer Aspire 315-56 não conecta na rede 5G

Ioane
Ioane Member Posts: 22 Networker
editado novembro 2023 em Laptops

Boa tarde, fellas!

Meu notebook é um Acer Aspire 315-56, Windows 10.

Eu sempre me conectei sem problemas tanto na rede 2.4G quanto na 5G (para ser sincero, sempre usei mais essa última). De um tempo para cá, meu notebook só tem conseguido se conectar na 2.4G. Não é aquele problema em que a rede 5G não aparece; ele consegue, sim, detectá-la, mas não se conecta a ela ("Não foi possível conectar-se a essa rede"). Todos os outros aparelhos da casa (TV, celulares, notebook da minha companheira) se conectam sem problemas na 5G.

Alguém teria uma luz para me dar?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• Ioane
    Responder ✓

Eu quis tentar mudar a frequência do roteador, mas não conseguia acessá-lo com os dados da etiqueta do próprio roteador (e nem com o famoso "admin admin"). Entrei em contato com a empresa que presta o serviço de internet e, no fim das contas, um técnico veio aqui, trocou meu roteador e meu notebook voltou a conseguir se conectar na rede 5G. Ou seja, problema resolvido (pelo menos momentaneamente).

Respostas

• MateusBoka
    MateusBoka Member Posts: 2 New User

Cara eu sou leigo mas já tive esse problema no meu notebook que é um Acer Aspire 3 A315-41-R4RB, na epoca um brother meu que entende foi em uma call de discord cmg e fez eu mudar tipo a frenquencia do meu roteador alguma coisa assim, e dai eu consegui usar a 5g.
    Olhando no forum eu tbm pude ver que existe um topico semelhante e que aparentemente o cara conseguiu resolver o problema, vou deixar o link aqui e espero que ajude:

• Ioane
    Responder ✓

Eu quis tentar mudar a frequência do roteador, mas não conseguia acessá-lo com os dados da etiqueta do próprio roteador (e nem com o famoso "admin admin"). Entrei em contato com a empresa que presta o serviço de internet e, no fim das contas, um técnico veio aqui, trocou meu roteador e meu notebook voltou a conseguir se conectar na rede 5G. Ou seja, problema resolvido (pelo menos momentaneamente).