Memória RAM piorou o notebook? (A315-42G-R6FZ)
Meu notebook (modelo acima) veio com dois slots de memória ram, um deles já com uma memória de 8GB. Dai eu comprei outra (FOTO) e instalei. Aconteceu que o Windows 11 reconheceu os 16GB, mas apenas os mesmos 5.9GB utilizáveis de anteriormente (5.94GB de 16GB, lembrando que são 2GB exclusivos daquela placa VEGA dos processadores AMD). Tentei de tudo mas não consegui fazer reconhecer o restante, mas isso é só uma parte do problema.
O notebook agora só liga se abrir a BIOS desde o começo, se não apertar F2 ele trava no logo da Acer. Além disso se eu der um F1 só pra apagar a tela, trava tudo e não da pra mexer a menos que deslique e ligue novamente. Já iniciei pelo HD ao invés do SSD, formatei, troquei de lugar as memórias, solução de probelmas, etc. Nada resolve pra usar os 16GB normalmente.
Respostas
-
Olá @Wanderson1271,
Estes módulos RAM da KLLISRE são problemáticos por natureza!
Muito provavelmente esteja ocorrendo algum problema de incompatibilidade com os "timings" deste módulo RAM novo com o que já está instalado no seu laptop.
Faça o download e execute a ferramenta CPU-Z, em seguida anexe aqui imagens das guias: Mainboard, Memory e SPD (para cada slot # que estiver ocupado).
1