PREDATOR HELIOS 300 ERRO NA PLACA DE VÍDEO
Boa noite, comunidade!
Comprei meu Predator Helios 300 no início de 2021, contudo em maio desse ano (2023) a placa de vídeo RTX 2070 MAX-Q "parou" de funcionar e desde então estou com o notebook inutilizado.
Nesse sentido, pesquisando mais sobre esse erro da placa, notei que muitos notebooks dessa linha, inclusive em 2021 tiveram esse problema. Então, alguém sabe como resolver esse problema?
Estou cogitando levar para o Procon, pois o erro da ACER foi na série produzida naquela época e isso é problema de vício, mesmo que meu notebook tenha dado problema depois, é um erro recorrente.
Respostas
-
Olá @MarlonWendrer,
Seja bem-vindo!
Difícil dar um diagnóstico preciso em relação a este problema de morte súbita do controlador gráfico dedicado (dGPU) nos Predator Helios 300.
É possível que um "reballing" solucione, se o problema estiver sendo causado por alguma esfera do BGA que esteja trincada. Ou seja necessário realizar a substituição de algum componente SMD, que por ventura tenha sofrido avaria. Em outros casos mais complexos, pode ser necessário substituir algum módulo VRAM, chip gráfico, ou até mesmo a placa-mãe inteira, caso esteja com defeito.
No entanto, dependendo dos custos + impostos envolvidos para importação, podem tornar o reparo inviável.
Seria interessante você buscar uma assistência técnica especializada em reparo de laptops para obter um diagnóstico mais detalhado.
0