A Câmera do Predator Triton PT316-51S-72XA não está exibindo imagem!
Tinkerer
Olá, fazem 11 dias que recebi o meu notebook da Acer, e hoje fui abrir a Câmera e não saiu imagem, a luz da câmera acende, mas tanto no aplicativo da Câmera quanto em qualquer outro meio de exibir a câmera não exibi imagem alguma.
Já tentei:
- reiniciar o Notebook,
- encerar o aplicativo da câmera (usando o "Terminar" das configurações do aplicativo) e abrir novamente,
- usar o "Reparar" da seção de "Redefinir" das configurações do aplicativo da Câmera,
- usar o "Restaurar" da seção de "Redefinir" das configurações do aplicativo da Câmera,
- desabilitar e habilitar o driver via "Gerenciador de Dispositivos" do Windows,
- desabilitar e habilitar o "Acesso à Câmera" nas Configurações de "Privacidade e segurança" do Windows,
- desabilitar e habilitar "Permitir que aplicativos acessem a câmera" nas Configurações de "Privacidade e segurança" do Windows,
- desabilitar e habilitar "Permitir que os aplicativos da área de trabalho acessem sua câmera" nas Configurações de "Privacidade e segurança" do Windows,
- desabilitar e habilitar a "Acer FHD User Facing" nas Configurações de "Bluetooth e dispositivos > Câmeras" do Windows,
- procurei e não achei o Driver da Câmera no suporte do produto no site da Acer: ,
- já verifiquei por atualizações no Windows Update, e não há,
- e também já verifiquei por atualizações no Microsoft Store, e não há,
Então não há mais nada que eu possa fazer no momento, pois está tudo como deveria estar, mas a câmera não está exibindo imagens!
Não sei dizer se o porque dela não está exibindo a imagem seja devido a alguma atualização do Windows ou do aplicativo da Câmera, que ao atualizar possa ter ficado incompatível, pois os drivers que já vieram instalados pela Acer podem ser desatualizados e incompatíveis; como vi em casos parecidos no Suporte da Acer:
A melhor forma de descobrir se o problema trata-se de Software ou de Hardware seria testar atualizando o Driver da Câmera, mas no site da Acer não há este driver!
Gostaria de resolver esse problema!
Melhor resposta
-
Voltou a funcionar! 🙌
Não me pergunte como, pois nem eu entendi como. Só sei que refiz todos os procedimentos que citei acima e mais alguns, e aí, depois de reiniciar o notebook algumas vezes, voltou a funcionar!
Porém eu gostaria do Driver da Câmera, para caso algum dia aconteça algo semelhante eu tenha o driver para reinstalar.
Grato desde já!0
Respostas
-
Voltou a funcionar! 🙌
Não me pergunte como, pois nem eu entendi como. Só sei que refiz todos os procedimentos que citei acima e mais alguns, e aí, depois de reiniciar o notebook algumas vezes, voltou a funcionar!
Porém eu gostaria do Driver da Câmera, para caso algum dia aconteça algo semelhante eu tenha o driver para reinstalar.
Grato desde já!0