FPS do jogo desceu drasticamente de 60fps para 17 fps
recentemente comecei a jogar Dark souls 3 em uma gtx 1650, ate então rodando tudo normal, de repente enquanto eu jogava, as ventoinhas da placa de vídeo começaram a fazer mais barulho, e meu FPS do jogo desceu drasticamente de 60fps para 17 fps, fui analisar no gerenciador de tarefas, e me deparo com a 1650 usando a 100%.
isso aconteceu com alguns jogos como DS3, ELDER RING e MK11, no entanto alguns jogos como fortnite e valorante continuaram no desempenho normal. segue a foto do gerenciador de tarefas. gostaria que alguém me ajudasse:).
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, bom dia.
Isso pode ser devido as altas temperaturas, o que ocasiona o problema mencionado.
Nesses últimos dois jogos, em tese mais leves, não ocorre, ou pelo menos não dá pra perceber.
Já experimentou alterar as configurações dos gráficos para Médio, ou então ativar a Sincronização Vertical?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
tem mais ou menos 1 mês que levei pra fazer a limpeza preventiva.
eu testei baixar os gráficos para o mínimo, deu ate uma melhora, mas se manteu no faixa de 27 a 32fps.
Oq meu recomendam fazer, para melhor?
0 -
Experimente ativar a Sincronização Vertical dentro das configurações do próprio jogo.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0