É indispensável atualizar a bios?
Boa noite
Percebi que tem uma atualização da bios para minha máquina. Estou na bios 1.10 e no portal da Acer já tem a 1.11 - 1. Update PI FP6_1.0.0.C. 2. Support OS May 23 CI. Eu tenho muito receio de ficar atualizando bios e desta forma gostaria de saber se realmente é indispensável esta atualização?
Respostas
-
Essa seria uma ótima oportunidade para que você possa estudar sobre Bios de forma geral, porém pode ficar calmo quanto a isso, de maneira geral não há necessidade de modificar ou atualizar a Bios, continue utilizando seu computador normalmente. Modificações na Bios somente são indispensáveis para a correção de erros críticos ou para utilizar os componentes mais recentes do mercado.
0 -
Olá,
No seu caso especificamente: sim, você deve atualizar! Pois a versão 1.11 do firmware UEFI /BIOS para o seu laptop (AN515-45-R7WA), inclui melhorias e correções do microcódigo AGESA para os processadores AMD Ryzen:
0 -
Olá, bom dia.
Como dito pelo nosso amigo acima, é interessante sim, pois essas atualizações visam sempre em correção de bugs e/ou melhorias no sistema.
E sempre quando for atualizar, esteja com a bateria carregada em 100%, bem como o notebook conectado à tomada.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Bom dia @RenanVilela , @eGomes
Grato pela orientação.
Então vou fazer esta atualização.
No Acer eu já realizei uma vez e de boa, e recentemente percebi que tem uma nova.
As vezes que já atualizei bios tanto da Acer como de outros fabricantes segui os requisitos abeixo:
- Notebook ligado na energia
- Bateria carregada (pode ocorrer queda de energia durante o período de instalação
- Desligo os periféricos externos, por exemplo o monitor externo
Em assim sendo existe algum tutorial para instalar a bios do acer.
Na última vez segui um tutorial do youtube, mas faz algum tempo.
0 -
Salvo engano é um executável, daí é só executar como Admin que o próprio programa já vai fazer a atualização, bem como reiniciar.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Eu aconselho também conectar o notebook há um nobreak. Desative o antivírus também.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá,
Além das dicas e orientações dos nossos amigos, após o programa de atualização do firmware UEFI / BIOS concluir a fase de gravação. É normal a primeira inicialização ser um pouco mais demorada que o habitual!
Você vai notar que o sistema vai ficar por um tempo "maior" parado em uma tela preta. Mantenha a calma e aguarde o sistema concluir o processo, que tudo vai dar certo! 😉👍
0 -
Amigo, se considere sortudo por ter as correções do código AGESA disponibilizados para o seu modelo e atualize logo. Tem muita gente aqui que infelizmente não tem essa sorte.
0