SSD para Aspire a515-51G-C97B (n°. do modelo N17C4)

Opções
Xln99
Xln99 Member Posts: 2 New User
editado novembro 2023 em Laptops

Bom dia, amigos!

Tenho um Aspire a515-51G-C97B (n°. do modelo N17C4), conforme as especificações da foto anexa. Quero um SSD para ele, pois está meio lento. Entendo pouquíssimo sobre o assunto, embora esteja pesquisando bastante.

Li aqui na comunidade que meu modelo é compatível com SSD M2 Nvme, mas não sei bem qual Gen. Só acho Gen 3x4 pra comprar. Funcionará no meu pc? Ou precisa ser Gen 3x2?

No caso da segunda opção, eu gostaria de recomendações de bons modelos Gen 3x2 disponíveis para compra no mercado brasileiro, por gentileza. Talvez eu não esteja procurando direito, mas só esbarrei com anúncios de Gen 3x4.

Obs: meu uso do pc não requer uma infraestrutura muito robusta. Caso haja outras opções além do Nvme, imagino que sejam suficientes pra mim. Não abro softwares pesados e em geral minha utilização diária é pouco complexa, apenas para trabalho (programas de edição de texto) e jogos leves.

[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]

Melhor resposta

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,759 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções

    Olá, bom dia.

    Esse modelo tem suporte para SSD M2, sendo tanto Nvme Gen3x2 ou também Sata3.

    Normalmente encontra ou Gen3x4 ou mais atuais, Gen4x4, mas sugiro optar pelo Gen3x4 que irá funcionar normalmente, mesmo que com velocidade reduzida devido Gen3x2 da placa mãe.

    Você poderia optar também por um M2 Sata3, mas os preços, atualmente, estão praticamente iguais aos de Gen3x4, por isso esse último é mais interessante, na minha opinião.

    Marcas como WD, Samsung, Adata, Crucial, Kingston, são excelentes e mais conhecidas no mercado.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,759 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções

    Olá, bom dia.

    Esse modelo tem suporte para SSD M2, sendo tanto Nvme Gen3x2 ou também Sata3.

    Normalmente encontra ou Gen3x4 ou mais atuais, Gen4x4, mas sugiro optar pelo Gen3x4 que irá funcionar normalmente, mesmo que com velocidade reduzida devido Gen3x2 da placa mãe.

    Você poderia optar também por um M2 Sata3, mas os preços, atualmente, estão praticamente iguais aos de Gen3x4, por isso esse último é mais interessante, na minha opinião.

    Marcas como WD, Samsung, Adata, Crucial, Kingston, são excelentes e mais conhecidas no mercado.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Xln99
    Xln99 Member Posts: 2 New User
    Opções

    Valeu demais, Renan!

    Diante desse esclarecimento, estou pra comprar esse aqui do link. Sua resposta me ajudou demais, excelente dia por aí https://www.kabum.com.br/produto/380744/ssd-500-gb-kingston-nv2-m-2-2280-pcie-nvme-leitura-3500-mb-s-e-grava-o-2100-mb-s-snv2s-500g

  • RenanVilela
    Opções

    Excelente modelo, mas seria interessante aguardar a black friday pois aí consegue pegar por um preço até melhor, ou então com uma capacidade maior também por um preço bacana.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Commodore_1995#
    Opções

    Esse vídeo pode ajudar na desmontagem:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)